Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW Golf 2024 reestilizado aparece em novas imagens

por Claudia Carsughi 22/01/2024
por Claudia Carsughi 22/01/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Foto: Reprodução/Wilco Blok

Foto: Reprodução/Wilco Blok

Falta pouco para o mercado conhecer o facelift do Volkswagen Golf, mas alguns teasers já foram apresentados, inclusive pelo CEO da marca, Thomas Schäfer, em sua página no Linkedin, como “concept car”.

Schäfer escreve a seguinte afirmação: “Um talento versátil, um carro vendido em mais de 37 milhões de unidades em 70 países”, modestamente, podemos dizer que é o VW de maior sucesso de todos os tempos, um dos carros de maior sucesso do mundo. Uma motivação que impulsiona nossos designers e engenheiros a continuar esta história de sucesso.”

A nova assinatura luminosa com os dois apoios nos conjuntos óticos dianteiros, que foi antecipada em dezembro, está confirmada para esse facelift e o logotipo da Volkswagen será iluminado.

Foto: Reprodução/Wilco Blok

Foto: Reprodução/Wilco Blok

Na parte traseira as mudanças foram mais discretas, principalmente nas luzes de freio em LED. A mudança importante será vista a bordo do Golf, no novo infotainment MIB4, com um painel maior e a possibilidade de explorar por assistente de voz a Inteligência Artificial via Chat GPT.

Foto: Reprodução/Wilco Blok

Foto: Reprodução/Wilco Blok

De acordo com as regras anti-poluição do Euro 7, acabam as versões com câmbio manual, mesmo as esportivas e a transmissão usada será a automatizada DSG de dupla embreagem em toda a linha.

Foto: Reprodução/Wilco Blok

Foto: Reprodução/Wilco Blok

E a eletrificação estará presente e todas as versões vão ter algum nível de hibridização, usando o novo motor 1.5 EA211 Evo, turbo de quatro cilindros. Estima-se que essa nova geração com motor híbrido alcance até 100 km de autonomia no ciclo elétrico.

Especula-se que ele deva vir para o Brasil mas ainda não há confirmação por parte da Volkswagen.

faceliftGolfgolf 2024VolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Renault Megane E-Tech, um elétrico bom de guiar e bem equipado
Próximo
Bola de cristal 2024: mais 6,1%, Anfavea ou 12%, Fenabrave?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência