Falta pouco para o mercado conhecer o facelift do Volkswagen Golf, mas alguns teasers já foram apresentados, inclusive pelo CEO da marca, Thomas Schäfer, em sua página no Linkedin, como “concept car”.
Schäfer escreve a seguinte afirmação: “Um talento versátil, um carro vendido em mais de 37 milhões de unidades em 70 países”, modestamente, podemos dizer que é o VW de maior sucesso de todos os tempos, um dos carros de maior sucesso do mundo. Uma motivação que impulsiona nossos designers e engenheiros a continuar esta história de sucesso.”
A nova assinatura luminosa com os dois apoios nos conjuntos óticos dianteiros, que foi antecipada em dezembro, está confirmada para esse facelift e o logotipo da Volkswagen será iluminado.
Na parte traseira as mudanças foram mais discretas, principalmente nas luzes de freio em LED. A mudança importante será vista a bordo do Golf, no novo infotainment MIB4, com um painel maior e a possibilidade de explorar por assistente de voz a Inteligência Artificial via Chat GPT.
De acordo com as regras anti-poluição do Euro 7, acabam as versões com câmbio manual, mesmo as esportivas e a transmissão usada será a automatizada DSG de dupla embreagem em toda a linha.
E a eletrificação estará presente e todas as versões vão ter algum nível de hibridização, usando o novo motor 1.5 EA211 Evo, turbo de quatro cilindros. Estima-se que essa nova geração com motor híbrido alcance até 100 km de autonomia no ciclo elétrico.
Especula-se que ele deva vir para o Brasil mas ainda não há confirmação por parte da Volkswagen.