Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo Hyundai Creta 2024 é apresentado na Índia com grandes mudanças visuais

por Claudia Carsughi 24/01/2024
por Claudia Carsughi 24/01/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Hyundai Creta 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

A novo Hyundai Creta foi apresentado na Índia no último dia 16 com grandes mudanças visuais.

Os dois pontos onde houve maiores mudanças foi no conjunto ótico da frente e na traseira. Ele agora tem nova grade frontal quadrada com moldura cinza na parte de baixo e um feixe de luz que liga os dois faróis diurnos. Embaixo estão posicionados os faróis convencionais, que agora são mais largos e dispostos na vertical.

A traseira do novo Hyundai Creta lembra muito a do HB20, com uma linha única iluminada sobre o porta-malas que liga as lanternas traseiras. A mesma moldura cinza que tem na frente se repete na traseira abaixo da abertura do porta-malas. Olhando para a lateral do Creta, vemos detalhes a coluna C igual ao que vende aqui no Brasil.

Novo Hyundai Creta 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

No seu interior, as novidades são as duas telas de 10,25 polegadas interligadas, sendo uma o painel de instrumentos e a outra, a central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Além disso, o Hyundai Creta vai vir com o conhecido pacote ADAS (sistema avançado de assistência ao motorista) que inclui recursos como controle de cruzeiro adaptativo, assistência à manutenção de faixa, colisão traseira de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma de emergência com prevenção de colisão dianteira, controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, teto solar panorâmico, bancos dianteiros ventilados, sistema de som Bose com oito alto-falantes.

Novo Hyundai Creta 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

Quanto à motorização, o Creta indiano vai ser oferecido com motor de quatro cilindros 1.5 litros turbo, que rende até 160 cv e 25 kgfm de torque. Além dele, tem também a versão 1.5 litros aspirado de 113 cv e 1.5 litro turbodiesel e opção de câmbio manual ou automático, essa última com paddle shifters atrás do volante. Ele oferece três tipos de controle de tração: neve, lama e areia e é acionado através de um botão.

Como ele é esperado para 2025 para o Brasil, deve manter o motor 1.0 TGDi turbo, que entrega até 120 cv e pode ter uma opção de motor 1.4 litros turbo que entrega 160 cv de potência, substituindo o motor 2.0.

O preço de lançamento do Creta na Índia começa em R$ 65 mil e vai até R$ 117 mil. Esses valores são para as sete versões de acabamento, a E, EX, S, S com pacote opcional, SX, SX Tech e SX com opcionais.

Cretacreta 2024faceliftHyundaiSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Bola de cristal 2024: mais 6,1%, Anfavea ou 12%, Fenabrave?
Próximo
GM anuncia investimentos, mas ainda não confirma HVs no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência