Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Strada foi a campeã em vendas em 2023

por Claudia Carsughi 08/01/2024
por Claudia Carsughi 08/01/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Strada Ultra

Foto: Divulgação/Fiat

A marca Fiat está na liderança com a picape Strada por muito tempo. No prêmio L’Auto Preferita, ela sempre vence como melhor picape pequena do ano. O sucesso da marca e da picape é tão grande que até pediram música no programa Fantástico.

Em 2023, a marca alcançou 21,8% de participação com 475.443 unidades emplacadas, mais de 128 mil carros à frente da segunda colocada. Já a Strada teve 120.600 unidades vendidas e 5,5% de market share. Ainda no top 10 de veículos mais vendidos no ano, também entraram o Mobi na sexta posição com 73.432 carros emplacados (3,4% de participação) e o Argo em oitavo lugar com 66.719 unidades (3,1% de market share).

Nas categorias de hatches, a Fiat também liderou com 140.261 unidades e 22,6% de segment share, Picapes com 171.915 carros e 42,6% de participação na categoria e Vans com 26.250 veículos emplacados e 44,5% de segment share. Vale dizer que nesta última a Fiat é a número um absoluta desde julho de 2012. Já em SUVs, a marca teve 86.219 unidades vendidas no ano e um importante crescimento de 43% (25.802 carros) em relação a 2022.

E pra fechar o ano com chave de ouro, a Fiat encerrou em primeiro lugar com 19,7% de market share e e 46.808 unidades emplacadas no mês de dezembro. Dois modelos entraram no top 10: a picape Strada com 10.573 unidades emplacadas e o Mobi com 7.395 veículos comercializados. Em dezembro, a Fiat liderou em Picapes com 15.281 unidades emplacadas e 36,1% da categoria em geral, sendo que a Strada garantiu 66,7% das B-picapes e a Toro, 42% das C-picapes, ambas em primeiro lugar em seus segmentos.

No segmento de vans, a Fiat também foi a primeira em vendas, com 4.708 veículos e 53,5% de segment share. O Fiorino liderou sua categoria, como faz há dez anos (desde dezembro de 2013), com 3.485 unidades emplacadas (88,3% de participação em B-Vans). O Scudo em dezembro também levou a medalha de ouro entre as D-Vans com 261 unidades emplacadas e 25% de participação no segmento.

Fastback Abarth

Fastback Abarth (Foto: Divulgação/Stellantis)

E o recém lançado Fastback Abarth, da divisão esportiva da Fiat, que voltou ao Brasil em 2022, também trouxe motivos para comemoração. Recém-lançado, o Fastback Abarth foi o veículo verdadeiramente esportivo mais vendido em dezembro no Brasil com 342 veículos comercializados (64 a mais que o segundo colocado, ou seja, cerca de 23% acima). No ano, foram 509 unidades do SUV coupé envenenado (lembrando que o modelo foi lançado no último trimestre do ano: em 26 de outubro). O Pulse Abarth também se destacou em 2023 e garantiu o lugar mais alto do podium entre os esportivos com 2.566 unidades emplacadas.

“O último ano da Fiat foi brilhante mais uma vez! Vendemos 45 mil carros a mais que em 2022 e mantivemos o patamar ótimo de cerca de 22% de participação, além da liderança do mercado pela Fiat, Abarth e Strada, que teve a importante novidade de passar a contar com motor turbo este ano. Ainda completamos os motivos para celebrar com o primeiro lugar em importantes segmentos e crescimento significativo no de SUVs em relação a 2022. Também atingimos a marca de meio milhão de veículos produzidos do Argo e do Mobi, em Betim (MG), e da Toro, em Goiana (PE). Para completar, recebemos mais de 30 prêmios. Todos esses fatores comprovam que estamos fazendo as melhores escolhas ao inovar sempre, entendendo os anseios dos clientes e com a grande parceria da rede de concessionárias. E que venham as novidades de 2024!”, diz Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

fastbackfastback abarthFiatstellantisStrada
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford Ranger Raptor tem proposta marcantemente superior
Próximo
Mercado de carros usados cresceu 4,8% em 2023

Você também pode gostar...

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício