Desde que lançou a nova picape Strada, a Fiat é líder em vendas mês após mês. Na sequência veio a Toro, que também virou um sucesso de vendas.
De olho nesse mercado, que mesmo em meio à crise é o que mais cresce no Brasil, vem aí uma terceira picape, agora na categoria média, que vai concorrer com Toyota Hilux e Ford Ranger: a Fiat Titano.
O nome Titano vem da mitologia grega e remete à força e robustez. Será lançada na América do Sul e na África, e, para cada região, vai ter uma motorização diferente, se adaptando às necessidades de cada país.
Na Argélia, por exemplo, ela vai priorizar a eficiência de combustível, oferecendo portanto o motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, exatamente o mesmo usado pela Peugeot Landtrek no mercado global e com bom resultado de consumo.
Aqui no Brasil seu foco será oferecer força, capacidade off-road e alta carga útil. Está preparada para satisfazer todas as necessidades de trabalho, inclusive as do cenário agro.
O design robusto é o resultado de sua força. Na traseira, o emblema “Titano” simboliza isso, mas ao mesmo tempo seu visual é também elegante.
Especula-se que ela use por aqui o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, que equipa a linha de vans da Stellantis no país, como no Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, acoplado a uma transmissão de 6 velocidades.
Agora é aguardar sua chegada para saber exatamente qual motorização vai trazer e quanto vai custar. Vale lembrar que a Titano estará posicionada acima da Fiat Toro, que na versão topo de linha custa R$ 210.990. Portanto, o valor com certeza será acima disso.