Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Hilux ganha versão SRX Plus a partir de R$ 334.890

por Claudia Carsughi 09/11/2023
por Claudia Carsughi 09/11/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Hilux SRX Plus

Foto: Divulgação/Toyota

A picape campeã em vendas, Toyota Hilux, chega em nova versão no Brasil. Fabricada em Zárate, Argentina, emplacou esse ano até outubro 38 mil unidades, sendo mais de 16 mil que a segunda colocada.

A nova versão anunciada é a Hilux SRX Plus, a diesel, e traz eixos mais largos, +140 mm na frente e +155 mm atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassi).

O eixo traseiro é equipado pela primeira vez com uma barra estabilizadora, fazendo com que a rigidez de rolagem aumente em 20%, oferecendo maior conforto em curvas.

Toyota Hilux SRX Plus

Foto: Divulgação/Toyota

Essa reconfiguração do chassi possibilitou ainda aumentar o ângulo de ataque em 1 grau e a distância do solo em 20 mm, melhorando o desempenho no off-road.

Na parte externa ela recebeu algumas mudanças como novas molduras nos para-lamas mais alargadas e um barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível.

A conectividade está presente numa central multimídia com tela sensível ao toque de 9” com USB, bluetooth e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A motorização continua a mesma, o conhecido motor turbodiesel 1GD 2.8L 16V de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm e, a ele, acoplada a transmissão automática de 6 velocidades. Oferece ainda bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Toyota Hilux SRX Plus

Foto: Divulgação/Toyota

Para aumentar a segurança, foram adicionados freios a disco na traseira. Ela continua a oferecer 7 airbags e o pacote
de segurança ativa Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, e controle de cruzeiro adaptativo.

A partir de amanhã (10), os interessados já podem fazer a pré-reserva no site e, caso não deseje efetuar a compra, pode usar o serviço de assinatura KINTO que a Toyota oferece. A garantia é de cinco anos sem limite de quilometragem para pessoa física e 100 mil km para pessoa jurídica.

As cores oferecidas são Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar e o preço será de R$ 334.890,00.

HiluxHilux SRXPicapesrx plusToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fiat Fastback Abarth acerta na proposta esportiva
Próximo
Nissan confirma dois novos SUVs, motor turbo e investimentos de até R$ 2,8 bilhões no Brasil

Você também pode gostar...

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva