A Nissan completou 23 anos de vida no Brasil e recebeu na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co, que anunciou investimentos de até R$ 2,8 bilhões (2023-2025) para produzir dois novos SUVs e montar um motor turbo. Ele foi acompanhado por Cláudio Castro, Governador do estado do Rio de Janeiro, e dos principais executivos regionais e locais da Nissan.
“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos. Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, disse Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., durante a cerimônia.
+ Leia também:
+ Nissan Frontier 2024 mantém os preços e dobra o tempo da garantia para seis anos
+ Nissan Kicks XPlay 2024 volta em edição limitada por R$ 140.490
Com esse investimento a marca vai ampliar a linha de produção, instalar novos equipamentos e produzir um motor turbo, dando continuidade ainda à produção do novo Nissan Kicks, sucesso da marca. Vai ainda exportar um de seus novos carros para mais de 20 países e ampliar a presença de parceiros fornecedores.
A fábrica de Resende segue modernos padrões de manufatura, alinhados às melhores práticas ambientais e de qualidade, e conta com um ciclo completo de produção. Para isso, dentro do complexo, há da área de estamparia até pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. Nos anos seguintes à sua inauguração, outros investimentos foram realizados para melhorias, adoção de novos recursos tecnológicos e evolução de infraestrutura e ergonomia voltadas ao bem-estar dos funcionários.
Para o anúncio do investimento foram convidadas mais de 2.400 pessoas entre funcionários, concessionários e jornalistas do Brasil, Argentina, Chile e Peru.