Com 113 pontos e na 22ª colocação na classificação de pilotos, Bruno Baptista projeta melhor sorte nas duas etapas que restam para o término da temporada 2023 da Stock Car e, principalmente, para 2024. O piloto da RCM Motorsports participou de uma ação da Henkel, marca detentora da Loctite (fabricante de adesivos de alta performance) em São Paulo.
Bruno acredita que a atual temorada está longe da ideal por uma série de questões. Mesmo assim, projeta melhores resultados para a etapa de Cascavel (PR), marcada para o dia 26 e novembro e Interlagos, em São Paulo, última etapa do ano, agendada para 17 de dezembro.
“Foi uma temporada um pouco difícil para nós. Cometemos alguns erros de classificação e sofremos com erros da organização do campeonato em algumas provas. Não foi o ano ideal para a gente, mas, para as duas etapas que faltam, temos um carro que está se mostrando muito bom e o objetivo é sempre a vitória”.
Aos 26 anos, Bruno Baptista está na 5ª temporada na Stock Car. Para o piloto, um dos pontos primordiais para seu otimismo está na manutenção do carro para a temporada 2024. A Stock Car terá novos carros somente em 2025. “Isso é positivo, porque temos o acerto ideal. Sabemos que outras equipes não estão com um motor melhor ou algo que não tenhamos controle”.
Ação
Bruno participou de uma ação promovida pela Henkel, marca detentora da Loctite, produto destinado à vedação de roscas, muito utilizado nos motores dos carros da Stock Car. Ao lado dos mecânicos João Guilherme Carneiro e Marcos Aurélio da Silva, o piloto contou um pouco de suas experiências nos períodos entre corridas.
Após uma prova, o carro é transportado para a sede da RC Motorsports, em Curitiba (PR), onde acontece uma verificação completa do bólido. Qualquer problema que exija uma intervenção no motor acarreta no envio do propulsor ao fabricante (o mesmo para todos os carros da categoria) e a entrega de um novo composto.
O uso dos produtos Loctite acontece na montagem final das peças e em consertos rápidos, realizados durante as atividades nas pistas. Os mecânicos contaram que, em várias ocasiões, precisam decidir entre uma vedação com ação mais rápida ou mais lenta, mas que tenha maior duração.
“Essa troca é legal para as pessoas conhecerem mais a Stock Car. Tenho certeza de que é muito proveitoso, uma experiência super legal”, disse Bruno.