O novo Citroën C3 Aircross foi apresentado à imprensa em abril desse ano. O modelo foi revelado de forma estática e a motorização não havia sido informada.
Essa semana a marca informou que seu B-SUV de até sete lugares vai usar o motor 1.0 turbo 200 que entrega até 130 cv de potência com 200 Nm de torque. Esse é o mesmo motor que equipa a Fiat Strada, o Pulse e o Peugeot 208. Ele é produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ).
Dessa forma, o C3 Aircross vai ser o SUV que entrega maior potência em seu segmento nessa faixa de motores 1.0. Esse turbo traz um sistema de controle de válvulas Multiair III, oferecendo um amplo mapa de variação da abertura e tempo das válvulas, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo.
O resultado disso é um motor com tempo de resposta quase imediata, oferecendo desempenho em uma ampla faixa de rotação. Acoplada a esse motor, vem uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas, com opção de trocas sequenciais.
Agora é aguardar a sua chegada em breve.