A Hyundai Motor Brasil alcançou hoje a marca de 2 milhões de veículos produzidos desde que sua fábrica em Piracicaba (SP) iniciou suas operações. Em 2018 a marca comemorava a marca de 1 milhão de veículos produzidos.
O carro número 2.000.000 a sair da linha de produção é um Creta nova geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk, que será usado em ações comemorativas ao longo deste mês. Ele é o topo de linha e tem como principais atributos teto solar com abertura por comando de voz e o pacote de segurança Smartsense, que oferece câmera para monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônomo, detecção de convergência à esquerda, assistente de permanência e centralização em faixa, detector de fadiga, farol alto adaptativo e controle de velocidade adaptativo.
“Nestes 11 anos de atividades da fábrica de Piracicaba registramos uma história cheia de sucessos. O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas. Com a chegada do Hyundai CRETA, passamos a oferecer ao consumidor dos SUVs o que há de mais moderno e completo na categoria por um preço altamente competitivo. Tanto é que o CRETA vem se consolidando como o SUV mais vendido no varejo ano a ano. A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada, sem praticamente qualquer interrupção ou redução de nossos turnos”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Desse volume total, 1 milhão e 600 mil unidades são da família HB20 e os outros 400 mil são da fabricação do Creta, que passou a ser vendido em 2017. A fábrica da Hyundai produz prioritariamente para o mercado interno, mas desse volume ela exportou 60 mil veículos para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai. A fábrica produz hoje 42 veículos por hora.
Com esses números de produção, a Hyundai aponta que a utilização de suas instalações industriais está acima de 95% ao longo desses 11 anos de existência aqui no Brasil.
A marca indica que aproximadamente a metade da produção que circula pelo Brasil ainda está em garantia, que é oferecida por 5 anos, sem limite de quilometragem.