Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda ZR-V, o novo SUV da marca, chega em versão única no Brasil por R$ 214.500

por Claudia Carsughi 30/10/2023
por Claudia Carsughi 30/10/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Honda ZR-V 2024

Foto: Divulgação/Honda

Chegou ao Brasil o mais novo SUV da Honda, o ZR-V, posicionado na lacuna que havia entre os já conhecidos HR-V e o CR-V. Trata-se de um projeto 100% novo, construído na plataforma do Honda Civic e que oferece espaço interno, segurança e conectividade mais intuitiva.

No exterior vemos uma linha de cintura horizontal baixa, um capô alongado que chega ao conjunto ótico full LED, grade em colmeia e acabamento dos para-choques em black piano com as laterais em formato de “C”, incluindo sensores de estacionamento. As rodas do Honda ZR-V são aro 17″ com pneus Michelin 215/60 e, um ponto que chama a atenção são os espelhos fixados nas portas, oferecendo maior campo de visão.

Aliás, outro item que traz maior visibilidade são os limpadores de para-brisa embutidos, que deixam o campo de visão mais amplo e também oferecem maior segurança, pois em caso de atropelamento, não interferem, diminuindo o impacto sobre o pedestre.

Honda ZR-V 2024

Foto: Divulgação/Honda

O Honda ZR-V vem importado do México em versão única, Touring, trazendo 8 airbags, teto solar, coluna C inclinada e, na traseira, sensores de estacionamento, lanternas em LED, aerofólio e antena tipo tubarão.

Mas o destaque que eu faço é para o interior, onde a Honda consegue oferecer um espaço interno bem grande, possibilitando aos passageiros do banco de trás sentarem com muito conforto ou, se necessário, o espaço pode ser usado para carregar objetos, pois quando os bancos são rebatidos, o volume normal do porta-malas de 389 litros passa para até 1.306.

Honda ZR-V 2024

Foto: Divulgação/Honda

O volante do Honda ZR-V é revestido em couro e traz os comandos tanto do painel numa tela TFT digital, colorida e personalizável de 7 polegadas à esquerda e velocímetro analógico à direita. Traz ainda paddle shifts para simular a troca de 7 marchas do câmbio CVT.

A central multimídia tem tela sensível ao toque de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com fio e carregador de celular por indução, além de 5 portas USB sendo duas para os passageiros do banco de trás, possibilitando o carregamento de até seis celulares ao mesmo tempo.

Honda ZR-V 2024

Foto: Divulgação/Honda

Outro ponto que a Honda destaca em seus carros é a formato dos assentos, que são construídos com um sistema de estabilização corporal que oferece apoio lombar e pélvico, resultando mais conforto especialmente em longos trajetos. O revestimento dos bancos é em couro e oferecido em duas cores, preto ou cinza, dependendo da cor do exterior.

Com relação à segurança, o pacote Honda Sensing está presente no ZR-V, entregando controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e farol alto automático

A plataforma de conectividade myHonda Connect está disponível de forma totalmente gratuita, bastando baixar o aplicativo. Existe a possibilidade de adquirir um pacote Plus, que no primeiro ano será gratuito para degustação dos clientes.

Honda ZR-V 2024

Foto: Divulgação/Honda

O Honda ZR-V traz o novo motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina que entrega 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf.m a 4.200 rpm, com duplo comando. O consumo informado é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, mas andando na estrada, conseguimos sem esforço fazer 14,5 km/l.

Com relação à dirigibilidade, a palavra que a define é conforto, assim como se sente no Civic. Cabine silenciosa, graças aos vários revestimentos instalados em várias partes do carro, suspensão tipo MacPherson e traseira multilink

O ZR-V é oferecido em sete opções de cores sendo três delas novas, o Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. As demais são Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem e ele estará disponível nas concessionárias a partir de amanhã, dia 31/10 por R$ 214.500,00.

HondalançamentoSUVTouringzr-v
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Leclerc conquista pole position com dobradinha da Ferrari para o GP do México
Próximo
Citroën C3 Aircross vai ter o mesmo motor turbo da Fiat Strada

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência