A Volkswagen anunciou que o Novo Tiguan Allspace está de volta ao mercado brasileiro. De acordo com a marca alemã, trata-se de um SUVW que compõe a ofensiva iniciada em 2018 e que rendeu cinco novos utilitários para o mercado brasileiro.
Assim, o Tiguan Allspace junta-se a Nivus, T-Cross, Taos e ID.4. Novo design e itens exclusivos no segmento estão entre as promessas.
Em 15 anos de história no Brasil, o Tiguan vendeu mais de 60 mil unidades. “Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW”, ressalta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Com início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação do Tigre com a Iguana.
Sua primeira aparição no Brasil aconteceu em 2008. O Tiguan já vinha equipado de série com o motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION, controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.
Em 2018, a segunda geração, agora produzida na fábrica de Puebla, no México, trouxe a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Tinha entre-eixos de 2,79m e até 1.870 litros de espaço de carga.