Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault confirma Scenic elétrico para 2024

por Paulo Rogério 05/09/2023
por Paulo Rogério 05/09/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault Scenic E-Tech

Divulgação/Renault

Depois do Megane, a Renault confirmou que o Scenic será agraciado com uma versão elétrica. O Novo Scenic E-Tech se insere no plano Renaulution, que associa motorização elétrica, tecnologias e um projeto sustentável. Será o primeiro veículo de produção em série a materializar a intenção do Renault Group de se tornar uma montadora de automóveis voltada à sustentabilidade.

Com 27 anos de história (a primeira geração surgiu em 1996), o Scenic se posicionou como primeiro monovolume compacto da história da indústria automotiva na Europa. Seu nome significa, em inglês, Safety Concept Embodied in a New Innovative Car que, em português, significa “um conceito de segurança materializado em um carro inédito e inovador”.

De acordo com a Renault, o Scenic E Tech terá autonomia superior a 620 km (conforme o ciclo WLTP). Terá dimensões reduzidas para a categoria, mas com promessa de bom espaço interno, com entre-eixos de 2,78 m. Receberá uma bateria compacta de até 87 kWh. O motor tem 160 kW (equivalente a 220 cavalos). No porta-malas caberão 545 litros.

Renault Scenic E-Tech

Divulgação/Renault

Contará com mais de 50 aplicativos no sistema multimídia OpenR Link, permitindo que os usuários planejem seus trajetos, além de poder compartilhar os recursos com os outros ocupantes do veículo. O Novo Scenic E-Tech elétrico também será o primeiro veículo elétrico da gama Renault a ser oferecido com o acabamento Esprit Alpine. Será produzido na fábrica de Douai (ElectriCity), a mesma desde que foi lançado e será comercializado a partir do início de 2024.

Renault Scenic E-Tech

Divulgação/Renault

Por meio de seu Propósito e o plano estratégico Renaulution, o Renault Group tem como meta a neutralidade de carbono na Europa até 2040 e no mundo até 2050.

carro elétricoRenaultRenault ScenicRenault Scenic E-Tech
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
BMW Neue Klasse revela nova geração de sedãs da marca
Próximo
Saveiro chega resistente à 5ª geração

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência