A Peugeot consertou um ligeiro desvio de avaliação para tornar mais interessante um de seus principais produtos. Se por um lado o 208 tinha grande aceitação do público pelo tamanho compacto, design e bom desempenho, por outro faltava ao hatch um motor turbo. E foi aí que a marca francesa mexeu.
O Peugeot 208 recebe agora o motor turbo 200 e se torna também mais ágil. São até 130 cv de potência.
O badge com a inscrição TURBO 200 aponta que há ali 20,4 kgfm de torque disponíveis a 1,75 mil giros. É o modelo mais leve a receber o motor turbo 200.
Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio Peugeot é equipado com o câmbio CVT, que traz um software para aumentar a eficiência energética. A programação do câmbio simula sete marchas e oferece o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca.
A suspensão dianteira recebeu ajuste exclusivo para as versões turbinadas e o compacto tem novas pinças de freio.
O Peugeot 208 Turbo chega em três versões. A Allure, conta com todos os itens da versão Active 1.6, como central multimídia 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.
O modelo ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista.
O pacote também adiciona o Entry n’ Go. O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida por botão.
Já a série especial Style tem Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Há ainda faróis full led e teto panorâmico.
O Peugeot 208 Style também possui i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada. Tem interior escurecido e conta com costuras na cor azul.
O portfólio se completa com o Griffe. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão Allure com sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e driver assist, que consiste em alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.
Além das três versões com motor Turbo 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 flex aspirado e 1.6 flex.
Versões e preços
Peugeot 208 Like 1.0 MT: R$ 75.990
Peugeot 208 Style 1.0 MT: R$ 86.990
Peugeot 208 Active: R$ 97.990
Peugeot 208 Roadtrip: R$ 102.990
Peugeot 208 Allure Tturbo CVT: R$ 99.990
Peugeot 208 Style Turbo CVT: R$ 109.990
Peugeot 208 Griffe Turbo CVT: R$ 114.990