Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot 208 ganha o sonhado motor turbo

por Paulo Rogério 15/09/2023
por Paulo Rogério 15/09/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Peugeot 208 Turbo

Divulgação/Peugeot

A Peugeot consertou um ligeiro desvio de avaliação para tornar mais interessante um de seus principais produtos. Se por um lado o 208 tinha grande aceitação do público pelo tamanho compacto, design e bom desempenho, por outro faltava ao hatch um motor turbo. E foi aí que a marca francesa mexeu.
O Peugeot 208 recebe agora o motor turbo 200 e se torna também mais ágil. São até 130 cv de potência.

O badge com a inscrição TURBO 200 aponta que há ali 20,4 kgfm de torque disponíveis a 1,75 mil giros. É o modelo mais leve a receber o motor turbo 200.

Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio Peugeot é equipado com o câmbio CVT, que traz um software para aumentar a eficiência energética. A programação do câmbio simula sete marchas e oferece o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca.

Peugeot 208 Turbo

Divulgação/Peugeot

A suspensão dianteira recebeu ajuste exclusivo para as versões turbinadas e o compacto tem novas pinças de freio.

O Peugeot 208 Turbo chega em três versões. A Allure, conta com todos os itens da versão Active 1.6, como central multimídia 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.

O modelo ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista.

Peugeot 208 Turbo

Divulgação/Peugeot

O pacote também adiciona o Entry n’ Go. O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida por botão.

Já a série especial Style tem Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Há ainda faróis full led e teto panorâmico.

O Peugeot 208 Style também possui i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada. Tem interior escurecido e conta com costuras na cor azul.

O portfólio se completa com o Griffe. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão Allure com sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e driver assist, que consiste em alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Além das três versões com motor Turbo 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 flex aspirado e 1.6 flex.

Peugeot 208 Turbo

Divulgação/Peugeot

Versões e preços

Peugeot 208 Like 1.0 MT: R$ 75.990
Peugeot 208 Style 1.0 MT: R$ 86.990
Peugeot 208 Active: R$ 97.990
Peugeot 208 Roadtrip: R$ 102.990
Peugeot 208 Allure Tturbo CVT: R$ 99.990
Peugeot 208 Style Turbo CVT: R$ 109.990
Peugeot 208 Griffe Turbo CVT: R$ 114.990

hatchPeugeotPeugeot 208turbo
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
Com preço competitivo, Volvo EX30 abre pré-venda
Próximo
Pasmem: Brasil pode ser País com a melhor transição para o carro elétrico

Você também pode gostar...

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio