Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford traz versões “humildes” da Ranger e estreia motor

por Paulo Rogério 11/09/2023
por Paulo Rogério 11/09/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 1

Divulgação/Ford

Ao desembarcar no Brasil, em junho de 2023, a Ford Ranger tinha somente versões topo de linha na gama de ofertas. Agora a marca tratou de cuidar das variantes mais “humildes” e anunciou as versões XL e XLS. A primeira estreia o novo motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, transmissão manual e tração 4×4. As versões intermediárias XLS oferecem o 2.0 com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2 ou 4×4.

Pela primeira vez, a Ranger traz também uma versão XLS com o motor 3.0 V6 de 250 cv, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD. Os preços partem de R$ 234.990.

Essa mudança de conceito é explicada pelo fato de, em junho, a Nova Ranger ter chegado somente nas versões topo XLT e Limited. O motor 2.0 Turbodiesel tem, além dos 170 cv de potência (a 3,5 mil giros), um torque de 41,3 kgfm (entre 1,75 mil e 2,5 mil giros). Na Ranger XL (voltada para o trabalho e frotistas), esse propulsor vem acompanhado de transmissão manual e tração 4×4. Tem quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e tecnologia de redução de atrito. Faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

A Nova Ranger XLS conta com três versões: 4×2, 4×4 e 4WD. Tem uma nova transmissão automática de seis velocidades e quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).

Nova Ford Ranger XLS 2.0 4X2

Divulgação/Ford

A Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o 3.0 V6, que entrega 250 cv (3,25 mil giros) e torque de 61,18 kgfm (1.75 mil a 2,5 mil giros). Faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. A transmissão é a automática de 10 velocidades, com conversor de torque. Recebe câmbio eletrônico E-Shifter, sistema start-stop, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico.

A Ranger de nova geração tem 3.270 mm de entre-eixos. Na caçamba cabem 1.250 litros e ela é equipada com régua, seis pontos de amarração de carga, tomada 12 V, trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento. Tem novo conjunto de suspensão dianteira, além de ter um curso 15 mm maior que a geração anterior.

Para o off road, são 800 mm de capacidade de imersão, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26° e ângulo de transposição de rampa de 22°.
Toda a linha é equipada com a central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Nova Ford Ranger XL

Divulgação/Ford

A versão XL custa R$ 239.990 e traz para-choques na cor preta e rodas de aço de 16”, com pneus 255/70 R16.
A opção seguinte da Nova Ranger, a XLS 4×2 (R$ 234.990), que tem rodas de liga leve de 17” com pneus 255/70 R17, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. A Nova Ranger XLS 4×4 tem o preço de R$ 259.990. Já a Nova Ranger XLS 4WD custa R$ 279.990.

4x4FordFord RangerFord Ranger XLFord Ranger XLSmotorPicape
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
Honda Civic Hybrid dispensa tendências e fica mais caro
Próximo
Volkswagen confirma volta do Tiguan Allspace

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência