Caminhonete da JAC foi vista rodando com pequenos disfarces em São Bernardo do Campo (SP) e pode ser lançada ainda este ano
Em breve você verá esta picape, de porte médio, circulando pelas ruas sem disfarces. Flagrada na Rodovia Anchieta, nesta quinta-feira (21), trata-se da nova JAC T9. Os logotipos da marca estavam camuflados por adesivos verdes.
Aparentemente, o teste envolvia um lastro de água em sua caçamba. A traseira exibe lanternas com desenho vertical, além das siglas T9 e AWD (de 4×4).
De acordo com uma fonte, esta unidade está equipada com motor a diesel, mas o modelo que será lançado no Brasil “nos próximos meses” será 100% elétrica.
A picape de cabine dupla da JAC também passa por “clínicas” (pesquisas de mercado feitas com potenciais consumidores) no Brasil, para avaliação de design.
Já anunciada para o mercado sul-africano, ela faz parte da série T e para seguir a nomenclatura de outros modelos JAC, a picape não deve usar o nome T9 no Brasil.
Com 5.330 mm de comprimento, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura, a JAC que estará disponível em breve no país africano possui acabamento premium, tela multimídia de 10,2”, recursos off-road e para segurança, 7 airbags e recursos de assistência ao motorista.
Na África do Sul, será a primeira picape JAC elétrica, batizada de T9 BEV 4×4, alimentada por uma bateria de 88 kWh, que lhe permite alcance de mais de 400 km.
Já no Brasil, a nova picape JAC deve substituir a iEV-330P, também elétrica, que está à venda por R$ 334.900, com o objetivo de tornar-se mais competitiva em um segmento que hoje só conta com uma opção eletrificada, a Ford Maverick Hybrid.