Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Avaliação: VW Polo GTS, mas pode chamar de mini Golf

por Claudia Carsughi 27/09/2023
por Claudia Carsughi 27/09/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Polo GTS

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Faz 26 anos que a Volkswagen do Brasil deixou de usar a sigla GTS (Gran Turismo Sport). Ao ouvir essas três letras, imediatamente vem à mente o ronco do motor e a esportividade que elas representam.

A sigla voltou, agora no Polo GTS. Polo, aliás, que foi por meses o carro mais vendido da categoria em 2023 e continua entre os líderes. A boa surpresa está embaixo do capô, com o motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, que vem acoplado ao câmbio automático de seis marchas, o AQ 250, mesmo do Jetta mas com acerto esportivo. Arrancada rápida é com ele mesmo, acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge velocidade máxima acima de 207 km/h.

Assim que foi apresentado, todos brincavam chamando o Polo GTS de mini Golf, pois ele traz características do irmão maior tanto físicas como nas respostas do motor.

VW Polo GTS

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Para fazer trocas de marcha mais rápidas, o câmbio foi recalibrado, assim como a suspensão recebeu amortecedores e molas mais firmes e barra estabilizadora mais grossa.

Olhando por fora, observamos mudanças na dianteira, com os novos faróis IQ.Light, cuja principal diferença quando comparado aos de LED, é a tecnologia que ele traz embarcada, pois os feixes de luz conseguem impedir o ofuscamento dos demais motoristas.

VW Polo GTS

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Mais uma novidade são as rodas aro 18″, de série, com freios a disco nas quatro rodas. Além disso, a grade traz friso vermelho exclusivo dessa versão, para-choque igual ao Polo GTI europeu, saída dupla de escape e logo GTS alinhado ao novo símbolo da volkswagen, no centro.

VW Polo GTS

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

No interior, vem com novo volante esportivo, com a base reta, revestido em couro com as costuras em vermelho. Aliás, elas também aparecem no painel e combinam com os novos bancos esportivos. A central multimídia é a VW Play, com carregador por indução e espelhamento sem fio do celular.

VW Polo GTS

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

O porta-malas tem boa capacidade para o porte do carro, acomodando 300 litros na configuração original e 1.071 litros com os bancos rebatidos.

Quando olhamos para o mercado de hatches compactos, o Polo é o único a ter uma versão com motor diferente dos 1º turbo presentes na concorrência.

E para ser seu, basta desembolsar R$ 149.990.

avaliaçaopoloPolo GTStesteVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Flagra: picape elétrica JAC T9 está em testes e pode ser lançada ainda em 2023
Próximo
Novo Renault Megane E-Tech, agora um crossover elétrico médio

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência