Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Mitsubishi anuncia série especial Eclipse Cross Sport 2024

por Paulo Rogério 14/08/2023
por Paulo Rogério 14/08/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mitsubishi Eclipse Cross Sport

Divulgação/Mitsubishi

O Mitsubishi Eclipse ganhou uma série especial. Chamada de Eclipse Cross Sport 2024, a variante traz um modelo com visual esportivo, produzida com base nas configurações topo de linha do Eclipse Cross. O modelo já está disponível para encomenda no site da Mitsubishi Motors e na rede de concessionárias da marca nipônica, aos preços de R$ 237.990,00 (versão HPE-S) e R$ 248.990,00 na HPE-S S-AWC.

“Trazer a versão 2024 da série especial Eclipse Cross Sport é valorizar o que o nosso SUV tem de melhor exaltando a esportividade, mas sem deixar de lado a robustez”, ressalta Mauro Correia, CEO da HPE Automotores do Brasil, representante oficial da marca Mitsubishi Motors no Brasil.

Por fora, o acabamento em black piano está presente em diversas partes do modelo, como aerofólio traseiro, antena, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos, spoilers dianteiros e traseiros, além da antena tipo “barbatana de tubarão”.

O emblema “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira está junto à moldura das caixas de rodas pintadas, na mesma cor da carroceria, para-choques na cor do veículo e há também detalhes em vermelho. As rodas de liga leve têm 18” exclusivas e são da nova cor Bronzo Opaco, calçadas com pneus 225/55.

 

Mitsubishi Eclipse Cross Sport

Divulgação/Mitsubishi

Lá dentro há uma predominância da cor preta, especialmente no acabamento em couro dos bancos e nos itens revestidos em “black piano”. Detalhes e molduras em vermelho brilhante estão presentes no cluster e no acabamento da manopla de câmbio. Há, ainda uma plaqueta “Sport” no painel de instrumentos e teto solar duplo.

Todos os comandos ficam integrados ao cockpit. Os bancos dianteiros contam com um design esportivo, ajustes elétricos e aquecimento. Já os bancos traseiros, reclináveis, contam com descansa braço central e porta-copos.

A série especial oferece sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, câmera de ré com Parking Line, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular e de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas.

 

Mitsubishi Eclipse Cross Sport

Divulgação/Mitsubishi

Nos itens de segurança também estão presentes sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de frenagem de emergência, sistema de frenagem autônoma, freios ABS com EBD, função Auto Hold, aviso de saída de faixa de rolamento, aviso de tráfego traseiro, sistema de prevenção de aceleração involuntária, controles de tração e estabilidade, Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas. O volante é em couro, com acabamento em “black piano” e detalhe cromado. Reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além do controle dos sistemas de Piloto Automático Adaptativo (ACC) e do limitador de velocidade.

A central multimídia adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com GPS offline, áudio streaming e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece Android Auto e Apple Car Play.

Sob o capô está o 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, que entrega 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro. A transmissão é CVT, que simula oito velocidades e recebe Paddle-Shifters para trocas manuais de marcha, além de tração integral nas quatro rodas.

Dentre os itens de segurança o modelo oferece controles de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, aviso de saída de faixa de rolamento e acionamento automático do farol alto.

Com tração nas quatro rodas, o Eclipse Cross Sport oferece três modos de condução: Auto, Snow e Gravel. Tem também o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva

São quatro cores na série Sport: Cinza Concrete Spot (nova), Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl.

Toda a linha Eclipse Cross oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preços fixos.

4x4mitsubishiMitsubishi Eclipse Crosssérie especial
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
Porsche 911 Turbo S Cabriolet vale cada real de R$ 1.845.000
Próximo
Evolução dos pneus está cada vez mais surpreendente

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência