Depois de alguns anos dispensando maior atenção às versões topo de linha, a Fiat valoriza um pouco mais a Volcano e incrementa a variante para a linha 2024 da Toro. A versão passa a receber conectividade como item de série. A picape traz, ainda, novas grades dianteiras em todas as versões e rodas e grades exclusivas na Ultra e Ranch.
Se por fora estão as novas grades em toda linha e rodas exclusivas nas versões mais sofisticadas, lá dentro estão wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando touch screen e central multimídia 10,1” vertical.
“A Toro é um modelo fundamental no portfólio Fiat por sua relevância no reposicionamento da marca. Agora, com as mudanças na linha 2024, ela se torna ainda mais completa, atraente e competitiva”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
A versão Volcano, tanto na opção flex quanto na diesel, passa a contar com conectividade como item de série, saindo de fábrica com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas e muito mais. A versão também traz nova grade cromada de série e novos wheel fenders, característica que a a aproxima da Ranch. Para completar, na Volcano Flex, o opcional com Design Black agora ganha grade em preto brilhante, além dos itens escurecidos (rodas pretas, logo fiat escurecido e interior escurecido).
A versão Ultra traz a nova grade com inserções volumétricas, além de moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da Fiat e no friso decorativo da grade, a linha frontal acima do para-choque dianteiro.
A Toro Ranch recebeu uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo e traz design com inserções volumétricas. Ganha, também, novas rodas de 18” diamantadas.
A Toro Freedom passa a oferecer como item opcional o Fiat Connect////Me com navegação embarcada. Já a versão de entrada, a Endurance, traz nova grade em preto fosco, logo da Fiat cromado e novos wheel fenders.
A Toro traz duas opções de motorização. O Turbo 270 Flex entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, junto com a transmissão de ses velocidades. O propulsor 2.0 16V turbo diesel com 36 kgfm de torque (MultiJet II) é combinado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
As medidas seguem as mesmas para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Para completar, a Toro traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico. A caçamba tem capacidade para 937 litros e carrega até 750 kg.
Versões e Preços
Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 149.900,00
Fiat Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 164.190,00
Fiat Toro Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 178.590,00
Fiat Toro Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 192.390,00
Fiat Toro Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 209.990,00
Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 210.990,00