Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Strada 2024 ganha motor 1.0 turbo, versão Ultra e edição limitada visando manter a liderança de mercado

por Claudia Carsughi 10/08/2023
por Claudia Carsughi 10/08/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Strada 2024 Ultra

Fiat Strada 2024 Ultra (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Fiat Strada, desde que foi lançada com nova roupagem, é a líder absoluta do mercado de picapes. Inicialmente só existiam versões com câmbio manual. Depois, com a demanda por um câmbio automático, a marca colocou o CVT à disposição dos consumidores e assim fez mais sucesso ainda.

Sem dúvida liderar essa categoria é fruto de muita tecnologia, design, segurança… E para não ficar pra trás, a Fiat lançou agora na Strada o motor 1.0 Turbo com 130 cv e câmbio CVT. Ele só está presente nas versões Ranch e a nova versão Ultra, além de uma edição limitada baseada na Ultra, denominada Edizione 25.

Essas duas versões mudaram o visual, contando com nova grade, novo parachoque, novo conjunto de rodas e outros pequenos pontos. Para as demais versões, não houve mudança, portanto estamos falando da Endurance Cabine Plus, Freedom Cabine Plus, Freedom Cabine Dupla e Volcano Cabine Dupla, todas com câmbio manual.

Aliás, a versão Endurance perdeu o antigo motor 1.4 e ganhou o 1.3 FireFly aspirado, além de ganhar direção hidráulica.

Fiat Strada 2024 Ultra - motor

Motor 1.0 Turbo da Fiat Strada 2024 Ultra (Foto: Divulgação/Stellantis)

Várias marcas tem feito a picape de topo em duas versões, uma mais aventureira e outra mais urbana. A Strada também oferece essa duplicidade de opções, tendo a Ranch como a mais aventureira e a Ultra (nova) como mais urbana. Ambas custam R$ 132.990 e tem motor turbo 1.0 de três cilindros em linha, gerando 130 cv de potência no etanol a 5.750 rpm. O torque entregue é de 200 Nm tanto para etanol como para gasolina, ambos a 1.750 rpm. O bloco é construído todo em alumínio com injeção direta de combustível e o sistema MultiAir III com quatro válvulas por cilindro.

A transmissão, como disse acima, é a CVT que simula sete marchas. A Fiat Strada oferece também o modo Sport, que para acionar, basta usar a tecla no volante. Os freios são discos ventilados na frente e a tambor na traseira, com suspensão McPherson na frente e um eixo rígido na traseira.

Fiat Strada 2024 Edizione 25

Fiat Strada 2024 Edizione 25 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Uma versão limitada foi apresentada, batizada de “Edizione 25”, com 1025 unidades disponíveis. Ela vem apenas na cor cinza, tem pára-barros, teto bicolor preto, rodas escurecidas e detalhes em vermelho entre seus principais atributos. O preço dela é de R$ 135.990.

Com relação às dimensões, a Strada tem 4.448 mm de comprimento e 1.732 de largura sem os espelhos. Sua capacidade de carga continua de 650 kg e a caçamba oferece um volume de até 844 litros.

A Strada 2024 acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundo quando abastecida com gasolina e, os dados de consumo fornecidos pelo Inmetro são de 12,1 km/l (urbano com gasolina) e 8,3 km/l (urbano com etanol). Na estrada, o consumo é de de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Fiat Strada 2024 Edizione 25 - interior

Interior da Fiat Strada 2024 Edizione 25 (Foto: Divulgação/Stellantis)

As versões e preços da linha 2024 da Fiat Strada são:

Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.3 MT – R$ 100.990
Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.3 MT – R$106.990
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 MT – R$ 112.990
Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 MT – R$ 114.990
Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 CVT – R$ 120.990
Fiat Strada Ranch Cabine Dupla 1.0 Turbo CVT – R$ 132.990
Fiat Strada Ultra Cabine Dupla 1.0 Turbo CVT – R$ 132.990
Fiat Strada Edizione 25 Cabine Dupla 1.0 Turbo CVT – R$ 135.990,00

edizione 25Fiatmotor turboNova StradastellantisStradastrada 2024strada ultra
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Venda de carros usados sobe 3,7% em relação ao mês anterior; conheça os 10 mais vendidos de julho
Próximo
Porsche 911 Turbo S Cabriolet vale cada real de R$ 1.845.000

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência