Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD Seal chega com 520 km de autonomia e custa R$ 296.800,00

por Paulo Rogério 31/08/2023
por Paulo Rogério 31/08/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Seal

Divulgação/BYD

Mostrado inicialmente no Festival Interlagos, em julho, o BYD Seal chegou de modo oficial. O sedã 100% elétrico vem sob fortes expectativas e com o preço de lançamento fixado em R$ 296.800,00.

“O BYD Seal é um modelo avançado, com soluções inovadoras e à frente de seu tempo, um carro que representa segurança, tecnologia, desempenho e conforto”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.

O BYD Seal é o primeiro veículo a implementar a tecnologia Cell-to-Body (CTB), permitindo que a bateria seja, de fato, parte da estrutura da carroceria. Também melhora a eficiência do espaço. O sedã tem altura de carroceria 10 mm mais baixa em relação a um automóvel com estrutura convencional.
Devido à arquitetura de suspensão dianteira do tipo double wishbone e traseira five link, a dinâmica do Seal no teste de mudança de faixa em emergência chega a 133km/h e no teste do alce com máxima segurança, a 83km/h.

BYD Seal

Divulgação/BYD

O modelo é equipado com um sistema de conexão 4G trazendo experiências Over The Air (OTA) como uma forma de atualizar os recursos de entretenimento de forma parecida com os smartphones.

O BYD Seal possui uma tela rotativa de 15,6 polegadas. Conta com aplicativos integrados, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. O modelo possui ainda um painel de instrumentos completo com tela de 10,25 polegadas. O novo SEAL conta com sistema de áudio Dynaudio com 12 alto-falantes.

São dois motores elétricos, que totalizam 531 cavalos de potência, o que faz o sedã levar 3,8s para ir de zero a 100 km/h.

O modelo vem equipado como a BYD e-Platform 3.0, projetada exclusivamente para veículos elétricos puros.

BYD Seal

Divulgação/BYD

A potência máxima de recarga chega a 150 kW, de 30% a 80% em 30 minutos, o que resulta em quase 300 km de autonomia. A bateria Blade, com 100% de carga, estende o alcance do novo BYD Seal para 372 km, no PBEV do Inmetro e, no ciclo urbano WLTP, a 520 km.

Os bancos dianteiros do Seal têm uma aparência esportiva. O banco do motorista é eletricamente ajustável em oito posições e conta com apoio lombar também ajustável em quatro direções. O volante permite regulagens em quatro posições.

O carro tem teto solar panorâmico. As portas dianteiras são de vidro duplo laminado. As maçanetas ficam embutidas às portas quando o veículo está em movimento.

BYD Seal

Divulgação/BYD

O BYD Seal tem Aviso de Colisão Dianteira, Frenagem de Emergência Automática, Aviso de Colisão Traseira, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro e Freio de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistência de Manutenção de Faixa, Assistência de Mudança de Faixa e Manutenção de Faixa de Emergência, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, o Controle de Cruzeiro Inteligente e câmera 360 graus.

O Seal será comercializado em versão única, nas cores: Azul Glacial, Cinza Atlantis, Branco Bright, Preto Cosmos, Verde Courtyard e Cinza Acetinado. A garantia é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. A bateria Blade conta também com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

bydcarro elétricosedaSYD Seal
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
Jeep Compass alcança 450 mil unidades produzidas
Próximo
Kia completa 30 anos de Brasil e planeja futuro no país

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência