A BYD apresentou uma nova marca personalizada. A Fangchengbao será um nome atrelado a modelos mais aventureiros da marca chinesa. O primeiro deles, inclusive, já está lançado: o BAO 5 é um SUV off-road híbrido e abre a história da marca.
A plataforma híbrida Dual Mode Off-Road (DMO) possui várias características, incluindo a tecnologia Cell to Chassis (CTC), criando um equilíbrio entre a segurança do veículo, potência para off-road e consumo de energia. O BAO 5 vai estar em exposição no Salão do Automóvel de Chengdu a partir do dia 25 de agosto. Estarão também, como conceitos, o BAO 8 e o BAO 3.
De acordo com Wang Chuanfu, presidente da BYD, a Fangchengbao quer redefinir a experiência ao dirigir, oferecendo uma mistura de tecnologia e personalização para os motoristas.
O nome da marca simboliza uma combinação de precisão (Fangcheng para “fórmula”) e agilidade (“BAO” para “leopardo”), introduzindo uma série de tecnologias especiais, incluindo a Plataforma Super Híbrida Off-Road de Modo Duplo (DMO).
A Fangchengbao busca a junção das mais avançadas tecnologias de energia limpa para condução fora de estrada, em pistas, ou mesmo nas cidades.
A tecnologia DMO Super Hybrid Off-Road Platform é uma plataforma híbrida dupla off-road, que traz uma mudança significativa dos motores a gasolina tradicionais. Esta plataforma impulsiona os veículos Fangchengbao, prometendo uma experiência de off-road inovadora.
Em vez de modificações tradicionais que aumentam o peso, a plataforma DMO funde a Bateria Blade e a estrutura de aço, evoluindo para a tecnologia Cell to Chassis (CTC). A ideia é aumentar a segurança geral do veículo.
A plataforma também possui recursos como o sistema híbrido elétrico EHS longitudinal e um trem de força de tração traseira off-road, bem como o motor Xiaoyun longitudinal, fornecendo uma potência de sistema de mais de 500 kW.
Além disso, os veículos DMO utilizam a tecnologia de controle de torque inteligente para minimizar o raio de viragem para apenas 3,4 metros. Isso reduz os esforços para condução em terrenos pantanosos, montanhas acidentadas, encostas cheias de cascalho etc. Equipados com três bloqueios diferenciais, os motoristas podem alternar para a marcha lenta, projetada para cenários off-road, com um toque no botão.
A plataforma DMO incorpora uma suspensão independente de duplo braço tanto na frente quanto na traseira que, quando combinada com o Sistema de Controle de Corpo Hidráulico DiSus-P, oferece o conforto necessário, mesmo em terrenos acidentados. De acordo com a empresa, a plataforma alcança 35% de economia de combustível em comparação com veículos off-road a gasolina.