Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaSeres

Seres 3: SUV elétrico estreia no Brasil a partir de R$ 220 mil

por Claudia Carsughi 28/07/2023
por Claudia Carsughi 28/07/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Seres 3

Foto: Divulgação/SERES Brasil

A China vem abraçando o mercado brasileiro de uma forma cada vez mais intensa, com marcas como BYD, GWM, JAC (que, na verdade, na China é 75% da VW) e o fato é que antes havia um grande preconceito quanto a elas, mas a qualidade que elas vem demonstrando derruba esse argumento.

E ontem, mais uma marca se apresentou ao nosso mercado. Estou falando da Seres, uma empresa nova fundada em 2016 que surgiu no Vale do Silício (Estados Unidos), produz carros elétricos e recebe investimentos de dois grupos chineses, a Sokon e Dongfeng. Ela tem duas fábricas na China e, no total, sete no mundo, sendo mais quatro nos Estados Unidos e uma no Japão.

O produto da Seres que chegou ao Brasil é fabricado na planta de Liangjiang, na China e se chama Seres 3. Trata-se de um SUV urbano com motor elétrico localizado na dianteira do automóvel com 120 kW (163 cv) de potência e bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade, que entrega uma autonomia de 405 km (ciclo NEDC), 300 km (WLTP) e 350 km no computador de bordo.

Seres 3

Foto: Divulgação/SERES Brasil

Para fazer o carregamento de 20% a 80% são necessários 30 minutos em estações de alta potência. Para o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW são necessárias 8 horas. Ele usa conectores Tipo 2, os mesmos usados no padrão europeu. A aceleração do Seres 3 de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h.

Além de ser muito bonito externamente, tem em seu interior acabamentos em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado. O ar-condicionado é automático, o banco do motorista tem seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros. A central multimídia tem 10,25″ numa tela full LCD.

Seres 3

Foto: Divulgação/SERES Brasil

“Os automóveis Seres são, de fato, diferenciados. O conforto, os detalhes de acabamento, a iluminação interior ajustável em cores a escolher com leves toques no display, a aceleração forte e basicamente sem ruído são algumas das qualidades que permitem uma experiência incrível. Provocam até uma vontade de não terminar a jornada. Essa sensação e a certeza de rodar em um automóvel eletrizante e altamente tecnológico fazem os Seres acrescentarem novas páginas na recente história da mobilidade elétrica no Brasil”, destaca Domingos Boragina Neto, Chefe de Vendas e Marketing.

No quesito segurança, o Seres 3 conta com assistente de controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º e Apple Car Play. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte).

Ele virá em versão única tendo como único opcional a possibilidade de ser blindado, no caso, executado pela mais antiga blindadora do Brasil, a Armor. “A blindagem é certificada pelo Exército Brasileiro e pelo Laboratório Alemão BRV. Ela usa vidros com 18 mm de espessura, mantas de aramida Dupont de 8 camadas metálicas em aço inox 2,5 mm e pesa 170 kg”.

Seres 3

Foto: Divulgação/SERES Brasil

O modelo tem garantia de oito anos para bateria, motor elétrico e controlador e pode ser encontrado nas cores azul, branco cinza e preto. Nas unidades blindadas, a garantia total da blindagem é de 6 anos. As vendas já estão sendo feitas por uma plataforma digital dentro do site www.driveseres.com.br.

Os preços são promocionais de R$ 220.000,00 (Seres 3) e R$ 270.000,00 (Seres 3 blindado) e são válidos para as primeiras 10 unidades da versão blindada e 20 unidades da versão sem blindagem. Isso significa descontos de 8,3 % e 15,6% em relação aos valores de tabela (respectivamente, R$ 240.000,00 e R$ 320.000,00).

carro elétricoeletrificaçãoseresseres 3SUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Polo arrebenta nas vendas! Será que a Volkswagen achou um novo fenômeno?
Próximo
F1: Leclerc herda pole de Verstappen e largará na frente no GP da Bélgica

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência