A Ford escolheu o Festival de Velocidade de Goodwood para apresentar seu primeiro SUV elétrico inspirados em carros de ralis.
Esse festival é um evento anual de corrida de montanha com veículos atuais e históricos realizado no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra, Reino Unido. Acontece sempre no mês de julho e atrai um público em torno de 100.000 pessoas.
Assim, a marca escolheu o evento, um dos encontros automobilísticos mais badalados do mundo, para a revelação do modelo que leva o Mustang pela primeira vez aonde ele nunca esteve antes em suas quase seis décadas de história: do asfalto para a terra.
O público pode ver o Mustang Mach-E Rally na tradicional subida de colina do festival, dirigido por Ott Tänak, atual piloto do M-Sport Ford Puma Hybrid Rally e ex-campeão mundial de rali.
“O Mustang Mach-E traz a mesma liberdade e diversão do Mustang, livre de emissões. Agora, o Mustang Mach-E Rally oferece também a liberdade de se aventurar fora do asfalto e ir além dos caminhos comuns”, diz Darren Palmer, vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e.
Para quem está ansioso para conhecê-lo de perto, vai poder fazer isso só se estiver nos EUA ou Europa.