Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Mitsubishi L200 Triton vem mais potente e com novo visual

por Claudia Carsughi 30/07/2023
por Claudia Carsughi 30/07/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mitsubishi L200 Triton

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi apresentou no dia 26, em Bangkok, Tailândia, a sexta geração da picape L200 Triton, a concorrente da Ford Ranger, da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux com um visual bem robusto e diferente do anterior. Ela será lançada nos mercados da Ásia e Oceania e está programada para ser lançada no Japão no início de 2024.

Motorização

A L200 Triton será oferecida em três tipos de carroceria, cabine simples, dupla e uma com espaço para carga atrás dos bancos dianteiros. Todas virão equipadas com motor 2.4 litros diesel de quatro cilindros, com potências que vão dos 150 aos 204 cv, de acordo com a escolha do modelo (com potência máxima de 470 Nm na versão de topo). A esse motor está acoplada uma transmissão de seis velocidades que pode ser manual ou automática.

Mitsubishi L200 Triton

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Controle de tração

O sistema 4WD permite que o motorista mude facilmente para o modo 4WD durante a condução usando um botão seletor.A Triton continua a usar os sistemas Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD da Mitsubishi Motors, e o Super Select 4WD-II, que é equipado com um diferencial de deslizamento limitado (LSD) com detecção de torque central que distribui a força motriz em uma proporção de 40 % para a frente e 60% para trás, garantindo assim desempenho de tração e desempenho nas curvas.

Os modelos equipados com o sistema Super Select 4WD-II podem selecionar entre as quatro opções de 2H (tração traseira), 4H (tração integral em tempo integral), 4HLc (diferencial central travado) e 4LLc (diferencial central travado com menor marchas) e possui sete modos de direção, incluindo modos on-road, um aumento em relação aos quatro modos off-road do modelo anterior.

Junto com o modo Normal que está disponível em todos os modos 4WD, o 2H oferece o modo Eco para priorizar a economia, o 4H oferece os modos Gravel e Snow, o 4HLc oferece os modos Mud e Sand para desempenho de tração, enquanto o 4LLc fornece o modo Rock, permitindo que os motoristas selecionem o melhor modo de condução para qualquer condição de estrada. Os modos 4WD disponíveis para seleção em veículos equipados com Easy Select 4WD são 2H (tração traseira), 4H (diferencial central travado) e 4L (para condução em marcha lenta).

Mitsubishi L200 Triton

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A suspensão é nova, recém-desenvolvida, composta por um triângulo duplo para a suspensão dianteira que prioriza a confiabilidade e a durabilidade. O braço de montagem da suspensão superior foi movido para cima para aumentar o curso em 20 mm, proporcionando melhor aderência à estrada e conforto de condução. A suspensão traseira proporciona maior conforto de condução, mantendo sua força e usa um sistema de molas mais leve junto com amortecedores mais grossos.

Design

A frente mudou radicalmente, tornando-se mais robusta com grade dianteira e pára-lamas tridimensionais e um protetor que enfatiza esta forma. As luzes diurnas com três luzes são em LED em forma de L e lembram o olhar de um falcão.

As laterais da carroceria com tema horizontal são compostas por superfícies grandes e sólidas que enfatizam as portas, enquanto contrastam com os painéis dos para-lamas salientes para apertá-los e fazê-los parecer mais largos, enfatizando a estabilidade e resistência.

Mitsubishi L200 Triton

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Os bancos dianteiros oferecem apoio firme para a parte inferior das costas, enquanto as áreas dos ombros proporcionam facilidade de movimento com formato aberto, o que ajuda a reduzir a fadiga do motorista. O ponto do quadril também foi movido 20 mm para cima em relação ao modelo anterior e uma postura ereta foi adotada para melhorar a visibilidade de dentro do veículo. Além disso, a entrada e a saída foram facilitadas ao projetar o pilar A para ser mais vertical para alargar as aberturas das portas e alargar os degraus laterais, evitando assim o escorregamento.

As luzes traseiras são em forma de T em ambos os lados e enfatizam a largura, enquanto também exibem o design traseiro robusto.

Interior

Mitsubishi L200 Triton

Foto: Divulgação/Mitsubishi

O painel de instrumentos é projetado com o conceito de eixo horizontal, que usa formas horizontais e fortes para permitir que os motoristas vejam facilmente as mudanças na postura do veículo durante a condução. O interior utiliza muitas formas geométricas e elementos metálicos para criar um espaço moderno.

Caçamba

A altura da caçamba foi reduzida para 820 mm, 45 mm a menos que o modelo anterior, e a superfície superior do canto do para-choque foi ampliada e reforçada com uma moldura para ser usada como espaço para os pés.

No quesito segurança, a nova L200 Triton agora vem equipada com Adaptive Cruise Control (ACC) que rastreia a aceleração, desaceleração e parada do veículo à frente e cruzeiros, mantendo uma distância predefinida entre os veículos. Recursos avançados de segurança foram aprimorados junto com a retenção do sistema de Mitigação de Colisão Dianteira (FCM), Alerta de Ponto Cego (BSW) com Assistente de Mudança de Faixa (LCA) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), entre outros.

l200l200 tritonmitsubishiPicape
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford Escort XR3 com motor V6: um projeto fora da caixa
Próximo
GP da Bélgica: Verstappen vence após largar em 6º e Pérez completa dobradinha da Red Bull

Você também pode gostar...

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger