Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1 revela calendário de 2024 com 24 etapas e corridas no sábado

por Gabriella Carsughi 05/07/2023
por Gabriella Carsughi 05/07/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Largada do GP da Austrália de 2023

Largada do GP da Austrália de 2023 (Foto: Divulgação/Mercedes-AMG F1)

O calendário oficial de 2024 da Fórmula 1 foi divulgado na manhã dessa quarta-feira (5). Estão programadas 24 etapas no total, com início em 2 de março e fim em 8 de dezembro.

A organização da F1 tem a intenção de agrupar cada vez mais as etapas para que sejam mais regionalizadas a fim de reduzir os custos logísticos e avançar em direção a temporadas mais sustentáveis. Essa medida acompanha o plano da categoria ser zero carbono até 2030.

As duas primeiras corridas, Bahrein e Arábia Saudita, serão disputadas no sábado em respeito ao ramadã, nono mês do calendário islâmico e um período sagrado para os muçulmanos, que se inicia em 10 de março (domingo). O GP da Arábia Saudita, então, foi movido para um dia antes e, consequentemente, a etapa de abertura da temporada no Bahrein também. Dessa forma, há um espaço de 7 dias entre as duas disputas.

O GP da Las Vegas também acontecerá em um sábado, mas por motivos comerciais. A corrida tem sua estreia no fim desse ano e em 2024 será alocada como a antepenúltima do campeonato.

Além disso, o GP da China retornará ao calendário após quatro anos fora, algo que estava programado para acontecer nesse ano de 2023, mas a etapa foi cancelada uma vez mais por conta da COVID-19.

Dentre as mudanças, o GP do Japão passa a ser a quarta etapa e antecede o GP chinês. Ele praticamente troca de lugar com o GP do Azerbaijão, que agora será disputado no mês de setembro, logo após o GP de Itália, em Monza.

Quanto ao GP do Brasil, ele vai se distanciando cada vez mais do fim da temporada. Se esse ano ela será a antepenúltima etapa, em 2024 serão mais três corridas após ela: Las Vegas, Catar e Abu Dhabi. Nota-se que o GP catariano foi movido de outubro para dezembro.

Confira o calendário completo da F1 2024:

Calendario F1 - 2024

CalendárioF1Fórmula 1GP da ChinaGP do Brasilgp do japãogrande prêmioramadã
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
10 dicas para viajar de carro com seus pets nas férias em segurança
Próximo
Fernando Diniz: técnico sim, temporário não!

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?