BYD Yuan Plus (Foto: Divulgação/BYD)
A BYD e a Tesla estabeleceram recorde de vendas de veículos elétricos no segundo trimestre de 2023 no mundo, alcançando assim a liderança no ranking dos elétricos mais vendidos no mundo.
Em maio, a BYD anunciou que vendeu 240.220 veículos elétricos, representando um crescimento de 108% em relação ao ano passado, que tinha batido 235.197 unidades em dezembro de 2022. Nos primeiros cinco meses desse ano as vendas acumuladas atingiram 1.002.591 unidades, um aumento de 97% frente ao ano anterior, sendo que a maior parte das vendas foi de automóveis de passageiros.
Já a Tesla, marca liderada por Elon Musk, com sede em Austin (Estados Unidos) vendeu 466.140 veículos em todo o mundo, representando um crescimento de 83% em relação ano anterior. Enquanto isso, a BYD registrou o seu melhor trimestre, com um total de 700.244 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in.
Desse modo, a BYD ganhou terreno sobre a Tesla nas vendas de veículos totalmente elétricos. A mesma vai anunciar amanhã que passará a produzir veículos elétricos no Brasil, mais especificamente na Bahia, mas não confirmou ainda se será na antiga fábrica da Ford em Camaçari. O governador do estado, Jerônimo Rodrigues confirmou a informação da produção.