Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD Dolphin EV traz muita tecnologia e deixa para trás a concorrência

por Claudia Carsughi 05/07/2023
por Claudia Carsughi 05/07/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Dolphin

Foto: Divulgação/BYD

A BYD anunciou ontem que está vindo definitivamente para o Brasil, em comunicado oficial feito pela CEO da marca, Stella Li.

Isso mostra que ela acredita realmente no mercado brasileiro e na força de seus produtos. Já testamos o Yuan Plus, um SUV 100% elétrico com ótima autonomia e muita tecnologia.

E assim foi a semana passada, quando a BYD apresentou ao mercado seu quinto veículo de passeio que desembarcou por aqui, o Dolphin EV, que também é 100% elétrico. Segundo teste do Inmetro, ele entrega a melhor eficiência energética do mercado brasileiro. Construído sobre a plataforma e-Platform 3.0, especialmente criada unicamente para produção de elétricos, ela integra o sistema de alta tensão e as baterias ao chassi do carro, resultando em maior autonomia e segurança.

Além disso, essa plataforma entrega a possibilidade de dar ao Dolphin uma distância entre-eixos de 2,7 metros, que oferece conforto aos ocupantes dos bancos de trás. O assoalho plano também melhora o conforto dos passageiros, especialmente de quem senta no banco de trás e no meio.

BYD Dolphin

Foto: Divulgação/BYD

A bateria do BYD Dolphin é a Blade de 44.9 kWh, que permite que ele entregue 291 km de autonomia (PBEV). Além disso, ela pode ser recarregada até em uma tomada de 127V, usando um adaptador. Pode também ser carregada em tomadas 220V e nos carregadores de alta potência que estão distribuídos em shoppings, estacionamentos, indo de 30 a 80% em cerca de 30 minutos.

Um dos grandes atributos que ele traz é a tecnologia. Ele tem uma central multimídia de 12,8″ que rotaciona e pode ser acionada manualmente ou por voz, seis alto-falantes, Apple Carplay e Android Auto e uso do aplicativo BYD que permite o acesso a várias funções, porém a que mais se destaca é oferecer a possibilidade do motorista, estando em qualquer lugar do mundo, emprestar o carro e acioná-lo através do app.

Outra função disponível como acessório é a possibilidade de cantar Karaokê ou jogar videogame com o carro parado. Além disso, o Dolphin pode ser aberto através de um cartão ou de um anel metálico, como já acontece com alguns modelos do Tesla.

O design dele é todo inspirado nos golfinhos, desenvolvido por dois experts do mundo automotivo, Wolfgang Egger e Michele Paganetti, respectivamente um alemão, ex-Audi e um italiano, ex-Volkswagen.

BYD Dolphin

Foto: Divulgação/BYD

Mas a grande ousadia da marca está no preço do carro: R$149.800, incluído o wallbox. Desde que foi lançado, já vendeu 1.000 unidades.

Assim fica difícil para Kwid E-Tech e JAC E-JS1 brigarem com ele. A bateria tem garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros e o carro tem garantia de cinco anos ou também 200 mil quilômetros.

100% eletricobydcarro elétricodolphinelétricoeletrificaçãoEVgolfinho
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fernando Diniz: técnico sim, temporário não!
Próximo
Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência