Ontem (5) a Stellantis revelou o nome da nova picape nacional da Ram: vai se chamar Rampage. Esse nome, segundo a marca, não foi à toa. Ele resgata a tradição e significa alvoroço, que é o que essa picape promete fazer. Esse nome já foi usado no passado para uma picape compacta da marca Dodge.
Ela é baseada sobre a Fiat Toro, porém vem com design e visual diferentes para se posicionar em patamar superior à prima. Mas ao olhar para ela, a primeira impressão que passa é de robustez, com a grade frontal preta e em formato colmeia e os faróis afilados em LED, além de grandes para-choques. Posicionados na parte de baixo da grade, espaço para faróis de neblina e o logotipo da marca bem ao centro da grade.
Segundo Antonio Filosa, CCO da Stellantis para a América do Sul, ela reúne o que há de melhor nas escolas de engenharia e de design norte-americana e brasileira, que traz sua típica criatividade e capacidade de surpreender, coisas que somente a Ram consegue entregar.
Com relação à motorização, será vendida com motor a gasolina, o Hurricane 4, motor 2.0 que pode entregar até 270 cv de potência associado a 40 kgfm de torque. Existirá mais uma opção de motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. O motor Hurricane vai passar por mudanças mais para a frente quando virar flex.
Em vídeo postado recentemente no canal da marca, ela afirma que será a picape mais veloz da categoria, com painel digital, tela multimídia horizontal, materiais de primeira como suede nas portas e em detalhes em seu interior, bancos de couro com furinhos para ventilar e logotipo da marca impresso, além de botão seletor para troca de marchas do câmbio automático de nove marchas.
O lançamento será dia 19 desse mês, quando teremos a ficha técnica e o preço.