Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRam

Ram Rampage: nova picape é baseada na Toro e promete ser a mais veloz da categoria

por Claudia Carsughi 06/06/2023
por Claudia Carsughi 06/06/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Rampage

Foto: Divulgação/RAM

Ontem (5) a Stellantis revelou o nome da nova picape nacional da Ram: vai se chamar Rampage. Esse nome, segundo a marca, não foi à toa. Ele resgata a tradição e significa alvoroço, que é o que essa picape promete fazer. Esse nome já foi usado no passado para uma picape compacta da marca Dodge.

Ela é baseada sobre a Fiat Toro, porém vem com design e visual diferentes para se posicionar em patamar superior à prima. Mas ao olhar para ela, a primeira impressão que passa é de robustez, com a grade frontal preta e em formato colmeia e os faróis afilados em LED, além de grandes para-choques. Posicionados na parte de baixo da grade, espaço para faróis de neblina e o logotipo da marca bem ao centro da grade.

Segundo Antonio Filosa, CCO da Stellantis para a América do Sul, ela reúne o que há de melhor nas escolas de engenharia e de design norte-americana e brasileira, que traz sua típica criatividade e capacidade de surpreender, coisas que somente a Ram consegue entregar.

Rampage

Foto: Divulgação/RAM

Com relação à motorização, será vendida com motor a gasolina, o Hurricane 4, motor 2.0 que pode entregar até 270 cv de potência associado a 40 kgfm de torque. Existirá mais uma opção de motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. O motor Hurricane vai passar por mudanças mais para a frente quando virar flex.

Em vídeo postado recentemente no canal da marca, ela afirma que será a picape mais veloz da categoria, com painel digital, tela multimídia horizontal, materiais de primeira como suede nas portas e em detalhes em seu interior, bancos de couro com furinhos para ventilar e logotipo da marca impresso, além de botão seletor para troca de marchas do câmbio automático de nove marchas.

O lançamento será dia 19 desse mês, quando teremos a ficha técnica e o preço.

Picaperamrampagestellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford Maverick Hybrid surpreende pelo baixo consumo de combustível
Próximo
Presidente Lula acompanha o início da produção da picape Ram Rampage

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência