Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRam

Ram Rampage chega para agitar o mercado de picapes a partir de R$ 239.990

por Claudia Carsughi 20/06/2023
por Claudia Carsughi 20/06/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Rampage Rebel

Rampage Rebel (Foto: Divulgação/RAM)

A Ram mostrou ontem (19) à imprensa especializada seu tão aguardado lançamento nacional: a nova picape Rampage, que em inglês, significa “alvoroço”.

E é exatamente assim que ela pretende chegar, oferecendo duas opções de motores e 5 versões de acabamento. A versão de entrada é a Rampage Rebel, que tem opção de motor turbo diesel ou turbo gasolina e tem uma pegada mais off-road. Pelo mesmo valor existe a Rampage Laramie, também com opção de motor turbo diesel ou turbo gasolina e que tem uma pegada mais urbana. E por fim, a versão topo de linha, a Rampage R/T, apenas com motorização a gasolina.

Todas as versões são equipadas com transmissão automática de 9 velocidades e tem 4×4 automática com a reduzida. A capacidade de carga é de 1.015 kg (diesel) e 750 kg (gasolina) e a capacidade volumétrica é de 980 litros. A tampa da caçamba tem abertura remota pela chave com amortecimento e iluminação em LED. Existem inúmeras possibilidades de customização e uma delas é colocar a abertura elétrica da capota marítima.

RAM Rampage Rebel

Rampage Rebel (Foto: Divulgação/RAM)

O design externo chama bastante a atenção, pois o nome RAM está colocado bem ao centro da grade, seja ele cromada ou em plástico preto. O conjunto ótico é Full LED com comutação automática do farol alto. No interior, painel digital de 10″ e central multimídia de 12,3″, compatível com Android Auto e CarPlay sem fio. O carregamento do celular pode ser feito por indução e ela oferece 6 entradas USB, sendo 3 delas USB-C.

Rampage RT

Rampage RT (Foto: Divulgação/RAM)

Para uma melhor interação com a Rampage, existe um aplicativo chamado Ram Connect que oferece uma gama de informações e ações, como por exemplo, ligar o carro à distância e acionar o ar-condicionado. Um pacote de tecnologia está presente com 7 airbags, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, entre outros.

O cabine é bem luxuosa, com a opção de, por mais R$ 6.000, obter som premium com 10 alto-falantes Harman/Kardon, luz ambiental personalizável e acionamento elétrico de 12 vias também do banco do passageiro.

A motorização disponível é o motor a gasolina Hurricane 4 2.0 turbo, que entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, atingindo velocidade máxima de 210 km/h. O outro motor é o 2.0 turbo diesel, com 170 cv de potência e 38,8 kgfm de torque, com velocidade máxima de 186 km/h para as versões Rebel e Laramie e de 220 km/h para a versão de topo, R/T, que entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

A suspensão é McPherson na frente e Multilink na traseira, entregando conforto nas mais diversas condições de uso.

RAM Rampage

Rampage R/T, Rebel e Laramie (Foto: Divulgação/RAM)

O lançamento oficial da Ram Rampage será dia 17 de agosto em todas as concessionárias simultaneamente, mas quem quiser usufruir de uma condição especial de preço, deve aproveitar a primeira fase de pré-venda, que se inicia dia 22 de junho às 10h com prazo de faturamento para agosto/setembro.

Para essa pré-venda os valores serão:

Rampage Rebel Turbo Diesel: R$ 239.990
Rampage Rebel Hurricane 4 Turbo Gasolina: R$ 249.990
Rampage Laramie Turbo Diesel: R$ 249.990
Rampage Laramie Hurricane 4 Turbo Gasolina: R$ 259.990
Rampage R/T Hurricane 4 Turbo Gasolina: R$ 269.990

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

laramieoff roadPicaper/tramrampageRebelstellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
A dura verdade sobre carro popular escancarada em programa do governo
Próximo
Volkswagen Brasília, o cinquentão

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência