A Jeep anunciou a chegada de uma nova versão do Commander, a Longitude, que chega para ser a versão de entrada com motor Turbo Flex 4×2 e com uma lista enorme de itens de série, entre eles freios a disco nas 4 rodas, rodas de liga leve de 18″ e pneus 235/55, transmissão automática de 6 velocidades, entre outros.
Lançado em agosto de 2021, o Jeep Commander logo assumiu a liderança da categoria D-SUV e assim se mantém até hoje, com 32% de participação no seu segmento nos primeiros cinco meses do ano. Como volume total, já vendeu mais de 35 mil unidades no Brasil, sem contar o volume exportado, pois ele é vendido em vários países da América
Desde o seu lançamento, mais de 35 mil unidades já foram vendidas no país. Além do sucesso por aqui, o Commander também é exportado para países da América Latina.
A nova versão do Jeep Commander Longitude vem com cluster full digital de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto por conexão sem fio e portas USB nas três fileiras de assentos.
Traz para-brisas e vidros laterais térmicos e conta com o rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros. A versão Longitude também conta com detecção de ponto cego, park assist e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e dois de cortina.
O acabamento dos bancos é em suede e, no painel frontal, em couro com acabamento cromado além de trazer rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full LED, entre outros itens. Essa nova versão vem com o sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Com esse sistema, mesmo sendo 4×2, o modelo mantém a capacidade off-road característica da marca Jeep.
A motorização do Jeep Commander é o conhecido motor T270, produzido no Brasil e que entrega 185 cv de potência e 27 kgfm de torque, sendo o motor flex com maior potência do país. A versão Longitude possui sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades e traz o modo de condução Sport, que torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.
Assim como as versões Limited e Overland T270, a versão Longitude chega com três anos de garantia e revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano. Ele vem disponível em três cores: Preto Carbon (cor sólida), Prata Billet Bicolor e Cinza Granite Bicolor (cores metálicas) e Branco Polar Bicolor (Cor perolizada).
Confira abaixo os valores de cada versão:
Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990
Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790
Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590
Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 294.590
Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 319.590