Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat não produzirá mais carros na cor cinza na Itália

por Claudia Carsughi 27/06/2023
por Claudia Carsughi 27/06/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat 500e

Fiat 500e (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat anunciou ontem (26) que não vai mais produzir carros na cor cinza na Itália. Esse fato estabelece uma grande mudança de pensamento e posicionamento da marca.

Agora, a Fiat dá as boas-vindas ao mundo das cores, inspiradas no mar, no Sol, na Terra e no céu italiano e o primeiro carro a incorporar essa mudança é a nova Fiat 600e, que será lançada oficialmente no próximo dia 4 de julho.

Para a marca, a “Dolce Vita” dos anos 60 está de volta, porém repaginada, mostrando o estilo de vida italiano. A estratégia da mudança se dá exatamente agora em 2023 que é um ano em que a Fiat passa por grandes mudanças da marca.

“Quebramos as regras: decidimos descontinuar a produção de carros Fiat cinza. É uma escolha exigente e disruptiva, que visa fortalecer ainda mais a liderança da Fiat como marca de alegria, cores e otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, também dos carros da Fiat – disse Olivier Francois, CEO da Fiat e Global Chief Marketing Officer da Stellantis. “Esta escolha reafirma para as pessoas os valores do DNA italiano incorporado pela marca, inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e essa também será uma das missões do novo Fiat 600e, o carro elétrico para famílias e amigos”

A atual gama da Fiat, composta pelo novo 500, 500 hybrid, Panda e Tipo, está disponível em diversas cores, como por exemplo o Laranja Sicília, o Vermelho Paixão, o Blu Dipinto di Blu, entre outras.

No Brasil, a Fiat inovou no ano de 2010 quando lançou o Fiat Uno em cores chamativas, indicando uma nova tendência para seus lançamentos. Segundo estudos de Centro de Estilo da Fiat, para criar essas cores, a atenção foi voltada aos jovens da geração Y, nascidos a partir dos anos 1980, oferecendo cores com nomes lúdicos como laranja nemo, o azul splash, o verde box, o amarelo citrus.

Fiatfiat 600estellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mercado de carros segue travado com descontos pouco eficientes
Próximo
Carro popular: programa de descontos será estendido, afirma Ministro da Fazenda

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência