Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaKIA

Avaliação: Kia Stonic é econômico e surpreende na relação custo x benefício

por Claudia Carsughi 17/05/2023
por Claudia Carsughi 17/05/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Kia importou para o Brasil no ano passado o Stonic, o primeiro SUV compacto da marca no país e que tem um pé na eletrificação, pois tem um motor elétrico de 48V que serve de assistência a algumas funções do carro.

Por isso ele é chamado de “mild hybrid” (MHEV, ou híbrido leve), correspondendo ao primeiro estágio da eletrificação e estando enquadrado na categoria dos híbridos, podendo assim desfrutar dos benefícios fiscais que o governo proporciona. Muito interessante, especialmente com os preços altos dos carros, pois ele oferece um conjunto entre conforto, desempenho e consumo que ficou bastante atrativo.

Além disso, o Kia Stonic tem um design bem bonito, que o diferencia dos concorrentes com um ótimo acabamento, molduras vermelhas em várias partes do carro e boa altura livre do solo. As rodas são aro 17, um bom tamanho para esse SUV. O DRL e luzes de neblina são em LED, porém os faróis são halógenos com projetores.

Kia Stonic

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

A central multimídia é simples, porém intuitiva e compatível com Apple CarPlay e Android Auto através de fio. Falando em conectividade, ele traz duas portas USB, uma na frente e outra para os passageiros do banco de trás.

O consumo do Kia Stonic chama a atenção: andando com gasolina, ele obteve um desempenho de 12.9 km/l em um trecho misto de cidade e estrada, próximo aos números apresentados pelos testes do InMetro de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

Kia Stonic

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

O câmbio é DCT (dupla embreagem) de 7 velocidades e oferece três opções de condução: Eco, Normal e Sport. O motor 1.0 turbo entrega uma potência combinada do motor à combustão e do elétrico de 120 cv e 20,4 kgfm de torque. Conforto aliado a bom desempenho é o foco desse carro.

Analisando o que o mercado oferece atualmente como opções de híbridos, apesar de entregar apenas uma assistência elétrica, eu tive uma impressão positiva do Kia Stonic, que atualmente está sendo comercializado por R$ 147.990.

avaliaçaoeletrificaçãohíbridohíbrido leveKiamhevmild hybridstonicvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Há montadoras demais, governo tem pouca margem para reaquecer vendas de carros
Próximo
Renault terá prévia de seu novo SUV compacto ainda em 2023

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência