Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatFordIndustria AutomobilisticaRamVolkswagen

Novas picapes médias chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre

por Fernando Calmon 13/04/2023
por Fernando Calmon 13/04/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Ford Ranger Platinum 2023

Nova Ford Ranger Platinum lançada na Europa no final de 2022 (Foto: Divulgação/Ford)

Ainda sem data exata, mas possivelmente em outubro, a nova Ranger está na reta final para lançamento na Argentina e quase simultaneamente no Brasil. A picape média é conhecida desde o final de 2021 quando foi apresentada na Austrália, responsável pelo projeto, e está à venda nos EUA, Europa e Ásia desde o ano passado. O produto recebeu grandes aperfeiçoamentos em relação à geração atual e a Ford investiu US$ 580 milhões (R$ 2,9 bilhões) na modernização da fábrica de General Pacheco, na Grande Buenos Aires.

Há pouco dias anunciou um aporte adicional de US$ 80 milhões (R$ 400 milhões) para produção de motores Diesel, sem adiantar suas especificações (há versões de 150 cv e 170 cv).

Em outros mercados estará à venda a nova Amarok que tem por base a nova Ranger. Mas a Amarok produzida na Argentina (numa fábrica vizinha de muro com a da Ford) e exportada para o Brasil nada tem a ver com o mesmo modelo lançado agora na Europa. O modelo da VW que receberá retoques de estilo, mas sem o chassi novo, estreia aqui só no primeiro semestre de 2024.

Também neste segundo semestre será lançada a picape Ram, produzida com carroceria de monobloco alongado da Toro na fábrica pernambucana de Goiana. Esse projeto avançou com celeridade para disputar mercado com Hilux, S10, Ranger, L200 Triton, Frontier e Amarok. A lógica indicava que se chamaria Ram 1200, porém o site Autossegredos revelou que será outro: Ram Rampage (Alvoroço, em inglês). O nome foi usado pela Dodge nos EUA numa picape derivada de automóvel entre 1982 e 1984.

Além deste lançamento, a Stellantis terá também a Landtrek com o tradicional chassi tipo escada atualmente montada no Uruguai e que aqui será lançada com a marca Fiat e não Peugeot.

AmarokFiatFord RangerlandtrekPeugeotPicaperamRangerstellantisVW
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Mercedes-AMG GLB 35 é SUV versátil, familiar e esportivo
Próximo
VW quer velha Saveiro brigando com Strada e Montana muito mais novas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência