Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Kombi Safári recebe motor 2.400 para viagens rápidas

por Renato Bellote 19/04/2023
por Renato Bellote 19/04/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Viajar, sem dúvida nenhuma, é uma das experiências mais interessantes que podemos fazer a bordo de um automóvel. A sensação da velocidade constante, da paisagem que vai mudando no decorrer dos quilômetros, uma trilha sonora de fundo ou simplesmente o som do motor são ingredientes que tornam esses passeios extremamente prazerosos.

Nesse sentido surgiu o hábito de acampar. Esse conceito europeu, bastante comum por lá até os dias de hoje, decorre de uma série de fatores. Sem dúvida nenhuma a segurança é uma delas. Afinal, você estará em local aberto mas convivendo com outros campistas.

No Brasil as décadas de 70 e 80 marcaram um período muito interessante do campismo. Nesse sentido a Volkswagen, em parceria com a Karmann-Ghia, criou um projeto perfeito para pegar a estrada com toda família e acampar de forma segura e muito confortável. A Kombi foi o veículo escolhido e teve uma produção de apenas 450 unidades.

O projeto leva em conta a ideia de transportar até seis pessoas. Existe um compartimento acima do motorista e passageiro com uma cama de casal e na parte de trás um sofá que se transforma em cama e também mesa para as refeições. É tudo bem pensado e sob medida.

Kombi Safari

Foto: Renato Bellote

Além disso ela traz toda a estrutura de uma casa móvel. Nesse sentido temos um fogão, geladeira pequena e também um banheiro completo que traz vaso sanitário, pia e ducha. Dessa forma o viajante pode ficar sossegado. Para alimentar tudo isso um reservatório de água de 60 litros

O exemplar da nossa matéria de hoje é ainda mais especial. Originalmente as Kombi Safari utilizavam o motor com 1600 cm³ de cilindrada, o que gerava uma certa falta de força para carregar o peso extra. Nesse caso nós temos um motor com 2400 cm³ feito para ter torque e aproximadamente 150 cv.

Guiar a Safari é um prazer à parte. Pelo menos com essa potência. O cuidado essencial é com a largura e altura do veículo, bem diferentes de um modelo original. Porém logo você se acostuma e pode curtir a estrada com a liberdade de descansar em qualquer lugar como se estivesse em casa. Quase que literalmente falando. Até a semana que vem!

garagem do belloteKombikombi safarivídeoVolkswagenVW
Renato Bellote

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo. Além dos clássicos na garagem está à frente do canal Garagem do Bellote desde 2007 contando histórias e estórias a bordo de grandes máquinas.

Anterior
VW quer velha Saveiro brigando com Strada e Montana muito mais novas
Próximo
Stellantis e GM, as líderes da guerra etanol vs carro elétrico no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência