A Nissan Frontier Attack 2023 é uma das versões diferenciadas da picape média da marca japonesa que chegou ao mercado brasileiro com novidades no design e nos equipamentos. Avaliamos recentemente e vimos que a proposta é oferecer mesmo um veículo robusto e capaz de enfrentar qualquer terreno, mas sem abrir mão do conforto e da tecnologia. É a versão intermediária da Frontier, mas é sem dúvida, bem completa em termos de tecnologia e de assistência ao motorista.
O visual mais esportivo da nova Frontier Attack se destaca pela grade dianteira com o nome da versão em destaque. Agradam esteticamente os faróis de máscara negra os de neblina nas extremidades do para-choque, as rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento escurecido e os estribos laterais na cor preta.
A caçamba também ganhou paredes mais altas e um sistema de redução de esforço na tampa. Apresenta uma altura maior em relação à versão anterior, com capacidade para receber até 1.054 litros de carga.
O motor da nova Frontier Attack é o mesmo das demais versões: um 2.3 turbodiesel que pode entregar robustez e versatilidade, com uma potência de 190 cv e 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de sete marchas.
O modelo se destaca pelo visual mais agressivo e pela capacidade de enfrentar diferentes tipos de terreno. Tem suspensão recalibrada para absorver bem os impactos de ruas esburacadas e terrenos sem asfalto, algo que traduz em mais conforto para os passageiros.
A tração é integral com seletor eletrônico nos modos 4X2, 4X4 High e 4X4 Low. Há freios a disco nas quatro rodas, de série.
A nova Nissan Frontier Attack tem como principais concorrentes as versões aventureiras das outras picapes médias do mercado, como a Ford Ranger Storm, a Chevrolet S10 Z71 e a Toyota Hilux GR-Sport. O preço sugerido é de R$ 275.790.
Por dentro, a nova Frontier Attack conta com o painel de instrumentos em tela TFT, de 7 polegadas e uma tela multimídia de 8 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial com partida por botão, volante multifuncional revestido em couro e bancos dianteiros com ajuste elétrico.
A segurança também foi reforçada com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, câmera traseira com sensores de estacionamento e monitoramento da pressão dos pneus.
Em relação ao consumo, segundo o Inmetro, a média é de 9,1 km/litro na cidade e 11 km/litro na estrada com diesel.
Com um design moderno, motorização eficiente e tecnologia de última geração, a picape promete atender às necessidades e desejos dos mais exigentes. É boa escolha para quem procura uma picape que ofereça desempenho, segurança e conforto.