Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A Fórmula 1 está de volta: quais as expectativas para 2023?

por Claudio Carsughi 02/03/2023
por Claudio Carsughi 02/03/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Grid de 2023 da Fórmula 1

Grid de 2023 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter @f1)

Após um longo inverno – no hemisfério norte -, a Fórmula 1 está prestes a iniciar uma nova temporada, e o faz com o Grande Prêmio do Bahrein, pista onde, no último fim de semana, tivemos três dias de testes para que todas as equipes pudessem sentir ao vivo como estão seus carros, já que os ensaios em túnel de vento não são exatamente a mesma coisa.

Naturalmente, esses testes não podem ser tomados como verdades absolutas, pois cada equipe tem suas regras (tanque mais ou menos cheio, inclinação do spoiler etc.) que frequentemente servem para esconder o jogo. Assim, a prova da verdade ocorrerá domingo, quando saberemos quem é quem.

Em minha opinião, não deveremos ter muitas mudanças em relação ao ano passado nas primeiras posições. O que equivale dizer que Red Bull, Ferrari e Mercedes, nesta ordem, deverão ser os protagonistas.

A Red Bull reafirmou suas confiança em ser a melhor, a Ferrari não se pronunciou mas indiscrições provenientes de Maranello indicam que a equipe italiana espera ter um carro bem competitivo. Assim, a surpresa veio da Mercedes, onde o chefão Toto Wolff fez profissão de humildade, afirmando que acredita não estar seu carro ainda à altura dos rivais.

Verstappen e Red Bull

Verstappen durante os testes pré-temporada no Bahrein (Foto: Dan Istitene/F1)

Isto mostra o desejo de jogar a responsabilidade nas outras duas rivais, mas a jogada política não foi bem ensaiada, pois, ao mesmo tempo, Helmut Marko afirmava que a Mercedes este ano lutaria pelo mundial. Então, vamos ver, a começar por domingo, o que virá por aí.

O grid de 2023 da Fórmula 1 conta com os seguintes pilotos e equipes: Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull Racing); Charles Leclerc e Carlos Sainz (Scuderia Ferrari); Lewis Hamilton e George Russell (Mercedes-AMG); Esteban Ocon e Pierre Gasly (Alpine); Lando Norris e Oscar Piastri (McLaren); Valtteri Bottas e Zhou Guanyu (Alfa Romeo); Fernando Alonso e Lance Stroll (Aston Martin); Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg (Haas); Yuki Tsunoda e Nyck de Vries (AlphaTauri); Alex Albon e Logan Sargeant (Williams Racing).

Confira o calendário do fim de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1

Sexta-feira (03/03)
Treino Livre 1: 08:30 – 09:30
Treino Livre 2: 12:00 – 13:00

Sábado (04/03)
Treino Livre 3: 08:30 – 09:30
Classificação: 12:00 – 13:00

Domingo (05/03)
Corrida: 12:00

F1FerrariFórmula 1GPGP do Bahreingrande prêmiohelmut markoMercedesRed Bulltoto wolff
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Bianco V8: projeto tem mais de 300 cv
Próximo
GP do Bahrein: Alonso leva Aston Martin ao topo nos treinos de sexta-feira

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?