A Volkswagen encerrou a produção do Gol após 42 anos de vida. Enorme sucesso da marca, foi substituído pelo VW Polo Track e agora a marca anunciou a chegada de sua primeira edição ao preço sugerido de R$ 88.990, numerada e limitada a um lote de apenas mil unidades para o Brasil e América Latina.
E para deixar essa edição mais atrativa e exclusiva, a Volkswagen contou com o talento da sua equipe de design encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.
+ Leia também: Gol de placa: Carsughi abre e fecha a história do VW Gol
A cor escolhida para essa edição foi o vermelho Sunset, que contrasta com o teto em preto Ninja, mesma cor da capa dos espelhos retrovisores externos e das maçanetas das portas. As calotas das rodas aro 15 foram pintadas em preto brilhante. Ainda na parte externa, o grande destaque é o emblema comemorativo aplicado nas Colunas C do hatch. Também em alusão à versão, na base das portas estão adesivos exclusivos em preto com a inscrição ‘1st Edition’. Na traseira, uma faixa pintada em Preto Ninja conecta as lanternas do hatch e sinaliza com o ‘Track 1st Edition’ que trata-se de um modelo especial.
Soleiras em alumínio e bancos inteiriços compõem os detalhes de acabamento com a inscrição ‘1st Edition’ em Flex Film na porção superior do encosto. Os tapetes também têm uma tag alusiva à versão. No lado direito do painel está a placa da edição limitada com a numeração da unidade. O habitáculo tem detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio, e nova manopla de marcha com lente preta.
O Novo Polo Track 1st Edition chega ao mercado com lista de conforto incluindo volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico e remoto das portas, rádio Media Plus II e quatro alto falantes, tomada USB tipo C, chave canivete com controle remoto, entre outros.
Com relação à segurança, o VW Polo entrega pacote amplo. O modelo dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control (assistente para partida em aclives e subidas), controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema ISOFIX (top tether para fixação de assento de criança), alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições, e bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+).
Projetado a partir da plataforma MQB, que proporciona o que há de mais moderno em termos de design, inovação e alta performance, o VW Polo Track 1st Edition é equipado com o consagrado motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.