Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Nova Chevrolet Montana parte de R$ 117 mil pra encarar Fiat Strada e Toro

por Claudia Carsughi 15/02/2023
por Claudia Carsughi 15/02/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Chevrolet Montana

Foto: Divulgação/Chevrolet

Chegou a nova Montana, o tão esperado lançamento da Chevrolet. Trata-se de uma picape que entra no segmento altamente competitivo das líderes Fiat Strada e Toro e começa a ser vendida em quatro versões com preços que partem de R$ 116.890 até R$ 140.490.

Segundo a marca, a nova Montana une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma picape, com a proposta exclusiva da caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante. Além disso, a Chevrolet oferece uma grande linha de acessórios customizados para que o motorista a personalize como melhor lhe for conveniente.

A versão de entrada já traz um recheado pacote de tecnologias como motor 1.2 turbo de alto rendimento e eficiência energética, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), acendimento automático dos faróis, além de conectividade total. Aqui, o destaque fica por conta do MyLink de 8 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, OnStar, atualizações remotas de sistemas eletrônicos e aplicativo para comandar funções do veículo à distância.

Nova Chevrolet Montana

Foto: Divulgação/Chevrolet

“A Nova Montana traz um conceito inovador com potencial para extrapolar o próprio universo formado pelo público de picapes, movimento semelhante ao que aconteceu com os utilitários nos EUA. E as quatro versões da picape média-compacta da Chevrolet foram pensadas para diferentes perfis, desde aqueles que buscam versatilidade em um veículo com transmissão manual e mais acessível até aqueles que não abrem mão de um automóvel automático com alto nível de sofisticação”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Outro dado diferenciado que a picape traz é o consumo de combustível que, de acordo com dados do Inmetro, o modelo manual de 6 marchas percorre com gasolina 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,6 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Por isso é nota A em eficiência energética pelo Conpet. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,7s, e a retomada 80-120 km/h, em 12,2s.

Já a versão automática de 6 velocidades traz um ótimo desempenho, fazendo com gasolina, 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, enquanto com etanol, 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1s, e a retomada 80-120 km/h, em 8,3s.

Nova Chevrolet Montana

Foto: Divulgação/Chevrolet

Veja aqui as versões, principais equipamentos e preços:

Nova Chevrolet Montana 1.2T MT – Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, alerta de frenagem de emergência, aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, protetor de caçamba, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampa, computador de bordo, travas e vidros elétricos, entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App.

Nova Chevrolet Montana LT – além dos itens acima, capota marítima, desembaçador do vidro traseiro, retrovisor externo elétrico na cor do veículo, entradas USB para passageiros da segunda fileira, câmera de ré.

Nova Chevrolet Montana LTZ – Todos os itens da versão anterior mais, rack de teto na cor prata, rodas de alumínio de 17”, acabamentos cromados, travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, sensor de estacionamento.

Nova Chevrolet Montana Premier – Todos os itens da LTZ mais farol full Led, alerta de ponto cego, controlador de limite de velocidade, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, volante esportivo e bancos com revestimento premium, ar-condicionado digital, partida por botão, retrovisor externo elétrico na cor do veículo, sombreiras com espelho, alças de teto também na traseira,

Agora, o mercado vai mostrar quem o consumidor vai preferir, a nova Montana ou a Fiat Strada ou Toro.

ChevroletGeneral MotorsGMmontananova montanaPicape
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Técnico do Cruzeiro aponta que a equipe assumirá protagonismo no futebol brasileiro no longo prazo
Próximo
Avaliação: VW Polo Track é o sucessor do Gol e vem pra brigar com Argo e Onix

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência