Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJAC

Elétrico JAC E-JS4 tem design futurista, tecnologia e está com preço mais baixo

por Wandick Donett 20/02/2023
por Wandick Donett 20/02/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
JAC E-JS4

Foto: Divulgação/JAC

A JAC Motors quer ser uma das referências no mercado de carros elétricos no País. Tanto é que no ano passado só lançou modelos eletrificados.

Um deles foi o JAC E-JS4, que fez sua estreia no mercado brasileiro. É um carro bonito, cheio de personalidade e que nas ruas atrai olhares não só pelo ineditismo das linhas, mas pelo design futurista, algo também pensado no concorrente asiático Sportage, da Kia Motors.

Testamos pelo Portal Carsughi o SUV médio, que aposta firmemente em design absolutamente contemporâneo, tecnologia e custo/benefício. Foi uma agradável surpresa ver a evolução dos modelos chineses, que após a parceria com o Grupo Volkswagen ganharam um upgrade de confiança e de qualidade no produto que entrega, inclusive no acabamento.

Quem continuar pensando preconceituosamente que o carro pode ser bom “mas é chinês” vai ficar surpreendentemente enganado. Pode até procurar um “mas”, porém essa contrariedade não vem. E esse modelo de SUV foi bem nos testes a que foi submetido.

Além do design bem insinuante e moderno, traz recursos tecnológicos high-end e melhorou muito o seu painel de instrumentos e a central multimidia. E tem valor muito competitivo, atualizado a R$ 242.900, ou seja, R$ 7 mil mais barato do que quando foi lançada sua primeira versão,  em 2021.

A JAC Motors vem surfando na onda de consumidores que procuram um carro elétrico, de boa potência, muita economia e preço não tão salgado. Capaz de rodar 420 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 13 kWh por 100 km, o E-JS4 é um dos modelos elétricos mais eficientes.

JAC E-JS4

Foto: Divulgação/JAC

Para recarregá-lo por completo, dá para “encher o tanque”, ou seja carregar por completo a bateria ao custo médio de tarifas de R$ 0,60 por kWh, desembolsando em casa R$ 7,80 a cada 100 km (equivalente a 1,3 litro de gasolina por 100 km). E se for num eletroposto de recarga, que conta atualmente com vários ainda em cortesia, como nos shoppings por exemplo, só paga o estacionamento e ainda pode rodar 420 km de autonomia.

O SUV médio 100% elétrico da JAC possui motor com 150 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o que garante desempenho empolgante, com aceleração e retomada vigorosas, quase como um veículo esportivo. E isso ocorre por conta do “torque plano”, isto é, você vai dispor do torque cheio desde o momento em que ligar o carro. Como resultado, vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Design futurista

Quando foi desenhado no JAC Design Center, na Itália, contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o SUV trouxe as necessidades de uso de um modelo médio, incluindo o design agressivo e contemporâneo a diversos detalhes de acabamento que denotam uma classe superior.

O E-JS4 adota um visual dianteiro com grupo ótico, dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série). Com um formato de “V” invertido, elas dão autenticidade. Ao centro, a grade é larga, proeminente, de corte reto, como convém a um SUV imponente. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis.

JAC E-JS4

Foto: Divulgação/JAC

Na lateral, o JAC E-JS4 recebeu rodas de novo desenho, que é justamente o que o diferencia do T60 Plus, versão com motor térmico. Já a traseira exibe o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido das lanternas da frente, onde o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma régua reflexiva entre elas.

Interior sofisticado

Toda a parte interna do E-JS4 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. O quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT, oferece três modos de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. Como diferencial de acabamento, o JAC E-JS4 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). O módulo de climatização possui central touch.

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos. Bancos e laterais de portas também são revestidos em couro, sendo que a poltrona do motorista possui ajustes elétricos. O teto solar panorâmico finaliza o pacote de conveniências do modelo.

Central multimídia

JAC E-JS4

Foto: Divulgação/JAC

Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS4 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera 360 graus e câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.

Equipamentos de série

O modelo trazido pela JAC Motors é completo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 250 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série:

• Ar-condicionado Automático e Digital
• Cruise Control com comandos no volante
• Lâmpadas halógenas
• Faróis com regulagem elétrica de altura do facho
• Faróis com “Follow Me Home”
• DRL (LED diurno)
• Faróis de neblina (dianteira)
• Lanterna de neblina (traseira)
• Brake-light
• Alças de segurança dianteiras e traseiras
• Para-sol com espelho iluminado (motorista e passageiro)
• Retrovisor interno antiofuscante
• Bancos revestidos em couro ecológico
• Seis air bags
• Portas com barras de proteção lateral
• Aviso de cinto não acoplado
• Freio ABS com EBD
• BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico)
• BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio)
• HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas)
• TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus)
• ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade
• Sensor de capô aberto
• Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
• Câmera de ré
• Entradas USB no console central do painel e no banco traseiro
• Isofix

avaliaçaoE-JS4elétricoeletrificaçãoJACjac motors
Wandick Donett

Wandick Donett é jornalista, com MBA em Gestão de Negócios. Já passou por vários cargos executivos em redações de Folha de São Paulo, Estadão, Revistas Playboy e Exame, Rádio CBN, Redes de TV Bandeirantes, Globonews e Globo.

Anterior
Avaliação: VW Polo Track é o sucessor do Gol e vem pra brigar com Argo e Onix
Próximo
Picapes continuarão a avançar no mercado brasileiro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência