Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Avaliação: VW Polo Track é o sucessor do Gol e vem pra brigar com Argo e Onix

por Claudia Carsughi 18/02/2023
por Claudia Carsughi 18/02/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Todos sabemos que o Gol foi um dos grandes sucessos da Volkswagen, tendo existido por 42 anos e feito um enorme sucesso. Assim, o que colocar em seu lugar para substituí-lo?

A resposta foi usar um carro que estava na linha de produção e sendo montado sobre a moderna plataforma MQB, portanto, o Polo. E, para isso, foi desenvolvido um projeto totalmente novo e especial, afinal, não é fácil substituir um sucesso absoluto em vendas. Mas, missão dada foi missão cumprida para os engenheiros da Volkswagen, que conseguiram fazer um excelente produto, sólido, robusto, bonito, seguro e com custo-benefício muito positivo, afinal a briga é grande no mercado: o novo Polo Track.

+ Leia também: Gol de placa: Carsughi abre e fecha a história do VW Gol

Encarar Fiat Argo e Chevrolet Onix é um desafio enorme, pois estamos falando de líderes em vendas que se alternam, mês a mês, no primeiro lugar em vendas do mercado. Mas a Volkswagen acredita muito no produto que criou e garante que o Polo Track está à altura de ser o substituto do Gol.

VW Polo Track

Foto: Divulgação/VW

Para isso, o Polo Track está configurado com motor 1.0 MPI flex entregando 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Perante a concorrência, ele é o mais espaçoso, com 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 metros de largura e porta-malas com capacidade de 300 litros.

Além disso, traz como equipamentos de série quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, assistente para partida em aclives e subidas, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema ISOFIX, para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.

O novo Polo Track traz ainda ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do antigo Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990,00.

VW Polo Track

VW Polo Track

Posteriormente virá a opção sem o sistema de som, para frotistas e também ao público em geral, mas a Volkswagen ainda não revelou quanto ele custará.

As cores oferecidas são duas sólidas (Branco Cristal e Preto Ninja) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

Fiat ArgogolOnixpolopolo trackVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Nova Chevrolet Montana parte de R$ 117 mil pra encarar Fiat Strada e Toro
Próximo
Elétrico JAC E-JS4 tem design futurista, tecnologia e está com preço mais baixo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência