Todos sabemos que o Gol foi um dos grandes sucessos da Volkswagen, tendo existido por 42 anos e feito um enorme sucesso. Assim, o que colocar em seu lugar para substituí-lo?
A resposta foi usar um carro que estava na linha de produção e sendo montado sobre a moderna plataforma MQB, portanto, o Polo. E, para isso, foi desenvolvido um projeto totalmente novo e especial, afinal, não é fácil substituir um sucesso absoluto em vendas. Mas, missão dada foi missão cumprida para os engenheiros da Volkswagen, que conseguiram fazer um excelente produto, sólido, robusto, bonito, seguro e com custo-benefício muito positivo, afinal a briga é grande no mercado: o novo Polo Track.
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Encarar Fiat Argo e Chevrolet Onix é um desafio enorme, pois estamos falando de líderes em vendas que se alternam, mês a mês, no primeiro lugar em vendas do mercado. Mas a Volkswagen acredita muito no produto que criou e garante que o Polo Track está à altura de ser o substituto do Gol.
Para isso, o Polo Track está configurado com motor 1.0 MPI flex entregando 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Perante a concorrência, ele é o mais espaçoso, com 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 metros de largura e porta-malas com capacidade de 300 litros.
Além disso, traz como equipamentos de série quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, assistente para partida em aclives e subidas, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema ISOFIX, para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.
O novo Polo Track traz ainda ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do antigo Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990,00.
Posteriormente virá a opção sem o sistema de som, para frotistas e também ao público em geral, mas a Volkswagen ainda não revelou quanto ele custará.
As cores oferecidas são duas sólidas (Branco Cristal e Preto Ninja) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).