Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A temporada de Fórmula 1 de 2023 está chegando; confira as datas de lançamento dos carros

por Claudio Carsughi 03/02/2023
por Claudio Carsughi 03/02/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
RB19 - Red Bull Racing

Foto: Divulgação/Red Bull

O campeonato de Fórmula 1 de 2023 está chegando. Finalmente, dirão os muitos apaixonados. E eu só posso dar-lhes razão, pois pareceu uma infinidade o tempo que passou desde o encerramento da temporada do ano passado. Uma temporada que mostrou uma vez mais o domínio da Red Bull e de seu piloto de ponta, o holandês Verstappen, que ratificou merecidamente seu título mundial.

E foi a Red Bull a dar praticamente início à temporada com a apresentação hoje (3) em Nova Iorque do seu carro e a confirmação, que era óbvia, de Max Verstappen e Sergio Pérez como seus pilotos, além de Daniel Ricciardo como piloto reserva. E as declarações de Verstappen, que diz que estará mais do que nunca empenhado em ganhar aquele que seria seu tricampeonato.

Mais cuidadoso, o diretor técnico Christian Horner, que preferiu destacar as dificuldades que o “budget cap”, isto é, o limite de gastos permitidos, trará à equipe. Em minha opinião, contudo, isto não diminui o favoritismo da Red Bull para mais uma vitoriosa temporada.

Além de Red Bull e Ferrari – que está agora sob nova direção técnica, com o francês Vasseur substituindo Mattia Binotto -, também a Mercedes deve ser lembrada. Toto Wolff prefere esconder o jogo e afirma: “eu vejo sempre o copo meio vazio. A Red Bull dominou a temporada com 17 vitórias e acredito seja muito difícil ter um desenvolvimento maior do que eles e da Ferrari”. Opinião diferente tem o diretor técnico da RBR, Helmut Marko, convicto que o time será competitivo.

Enquanto isso, após as apresentações de Haas e Red Bull, teremos o seguinte calendário:

Williams Racing – 6 de fevereiro
Alfa Romeo F1 Team – 7 de fevereiro
Scuderia AlphaTauri – 11 de fevereiro
Aston Martin F1 Team – 13 de fevereiro
McLaren Racing – 13 de fevereiro
Scuderia Ferrari – 14 de fevereiro
Mercedes-AMG F1 Team – 15 de fevereiro
Alpine F1 Team – 16 de fevereiro

Terminada a apresentação das equipes, será a vez de ver os carros na pista, com os testes pré-temporada marcados em Bahrein, no circuito de Sahkir, de 23 a 25 de fevereiro. E em 5 de março teremos o primeiro GP, sempre em Bahrein, no mesmo circuito, dando início à temporada de 2023 da Fórmula 1.

Alfa RomeoalphatauriAlpíneAston MartinF1FerrariFórmula 1GPHaaslançamentoMcLarenMercedesRed BullWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Carros elétricos: autonomia reduzida em 30% pela norma brasileira
Próximo
Hyundai HB20S: segurança e comodidade na medida certa

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3