A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou hoje os números das vendas do ano de 2022 e o Hyundai HB20 foi o automóvel de passeio mais vendido no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, tendo emplacado 96.255 unidades de janeiro a dezembro
No dia 12 de dezembro, a Premiação Carsughi L’Auto Preferita entregou à Hyundai o troféu para o HB20 como Melhor Automóvel de Passeio Compacto de 2022. A participação de mercado dele subiu de 25,2% para 27,4% de um ano para outro e a marca atribui esse resultado ao lançamento do novo HB20 com mais tecnologia e itens de segurança.
Outro campeão em vendas da marca foi o Hyundai Creta, no canal de vendas no varejo, excluindo as vendas diretas. Ele registrou 56.493 emplacamentos no ano passado, o que lhe garantiu a liderança entre os SUVs em 2022.
“Fico feliz em retornar à família Hyundai neste momento único e poder dar continuidade ao que os nossos times vêm realizando nos últimos anos sob a liderança de Ken Ramirez, que, graças aos resultados alcançados e seu profissionalismo, assume a partir de agora uma responsabilidade global em nosso headquarter. Particularmente, 2022, ano em que completamos 10 anos de Brasil, foi também marcado pela inauguração de nossa fábrica local de motores, a introdução da marca N Line no país e o lançamento do Novo Hyundai HB20”, comenta Airton Cousseau, Presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor para a Região das Américas Central e do Sul.
“Com tecnologia, inovação e foco total nas necessidades do cliente, a marca sempre superou os anos mais desafiadores, chegando a 2023 com os dois modelos que produz em Piracicaba como campeões de vendas. Além de reforçarem o momento positivo da Hyundai no país, esses resultados são parte da mais recente conquista da Hyundai Motor Company, que se tornou a terceira maior fabricante de automóveis do mundo”, complementa o executivo.
Na soma dos excelentes resultados, a Hyundai alcançou o número de 187.809 veículos comercializados em 2022, atingindo 9,6% de participação de mercado.
“O ano de 2022 ficará marcado na história da Hyundai, pois nele completamos 10 anos de operação no Brasil e tivemos nossos dois principais modelos como campeões de vendas, no geral entre veículos de passeio, no caso do HB20, e no varejo entre SUVs, para o CRETA. Isso nos dá condições de afirmar que ambos estão posicionados entre os carros mais queridos pelos brasileiros e são trazidos até o consumidor por meio da rede de concessionárias que mais vende automóveis por loja no País, a quem agradeço por todo empenho e comprometimento”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.