No fim do ano passado o grupo Volkswagen teve como um dos resultados de sua reunião anual a substituição do CEO Herbert Diess por Oliver Blume, que também é o CEO da Porsche e, sob o comando dele a marca anunciou uma ofensiva de qualidade” para seus produtos.
Avançada no plano de eletrificação, a Volkswagen confirmou as versões elétricas para o Golf e para o Tiguan. Mas para o Tiguan, estima-se que existirão as duas versões, térmica e a combustão enquanto o Golf deve ter apenas e versão elétrica.
Para essa nova geração de carros elétricos, a Volkswagen deverá usar a plataforma MEB+, que é uma evolução da arquitetura dos modelos atuais ID.3, ID.4 e a ID.Buzz – a Kombi elétrica. A marca afirma que a MEB+ passou por atualizações e uma delas é permitir o uso de baterias de maior potência, proporcionando aumento de autonomia de até 700km, lembrando que esse é o grande desafio de todas as marcas para “emplacar” o carro elétrico, além da política de altos preços, mas esse é outro item que depende de incentivos do governo para ser resolvido.
Com relação ao Golf, deve receber o prefixo ID e está sendo reestilizado, portanto devemos aguardar novidades para esse ano de 2023.