Com valores mais acessíveis do que os concorrentes e entregando mais inovação, mais tecnologia e conexão multimídia por bluetooth eis que o velho quase aposentado Citroën C3 ressurgiu das cinzas e virou o Novo C3, um carro desejável, com personalidade e atitude SUV.
Quando testei pela primeira vez, confesso que vim com um certo receio de mais do mesmo, um carro bonitinho, mas que poucos comprariam. Fui surpreendido.
Não só é um dos carros mais vendidos recentemente como se tornou um querido entre as premiações, arrebatando votos populares e de jurados do meio automotivo em várias eleições do segmento. Ainda bem que o Novo Citroën C3 tem o maior porta-malas da categoria, para ganhar tantos prêmios. Foram quatro este ano, eleito Melhor Hatch Compacto do Brasil.
Sabe aquela velha história da Ambev, que resolveu popularizar a Antarctica para deter o crescimento da Itaipava, na linha de cerveja boa e barata. É o que parece adotar a mesma linha o Grupo Stellantis em colocar o C3 para brigar de frente com os veículos populares mais baratos da concorrência, porém com um ar sofisticado de francês tecnológico. Tem cara de SUV, altura de SUV, preço de hatch, espaçoso como um sedan e moderno para atrair o público mais jovem.
A versão mais barata é a Live 1.0, a R$ 69.990. Já a versão que dirigimos é a Feel 1.0, que custa atualmente R$ 81.490. que além da central multimídia, traz de fábrica ajuste de altura do banco do motorista, desembaçador, teto biton, rodas de liga leve e barras longitudinais no teto.
O motor é o conhecido 1.0 Firefly de 75 cv, o mesmo que equipa o Fiat Argo e o Peugeot 2008, todos de câmbio manual de 5 marchas. Por conta de sua elevação, 1,58 m de altura, a sensação é mesmo de dirigir um SUV compacto raiz.
É tranquilo, sem grandes sobressaltos, leve, fácil de dirigir, manobrar, se livrar bem das dificuldades do trânsito do dia a dia. Para ser o primeiro carro de sua vida, está ótimo.
As vendas indicam que sim. O Novo C3 segue com um crescimento constante no país, com mais de 10 mil unidades vendidas desde o lançamento.
A Citroën segue celebrando os ótimos resultados alcançados. A marca registrou aumento nas vendas de praticamente todos os seus modelos à venda no Brasil.
O modelo fechou o mês de novembro com o total de 3.139 veículos emplacados, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o volume de outubro. Esses índices fizeram com que o Novo C3 ampliasse sua participação no volume de vendas da Citroën para 73%. Já sua fatia de mercado subiu para 1,7% e, no segmento, para 6,9%.
Mesmo com o mercado registrando uma queda de 1% no acumulado do ano, a Citroën teve crescimento de 37%, registrando um aumento da participação de mercado da marca para 1,6%. Não há dúvidas de que o Novo Citroën C3 foi parte fundamental para o crescimento desses índices, com uma performance sólida desde sua estreia no mercado brasileiro.
O Novo Citroën C3 já conquistou milhares de consumidores com sua versatilidade, acessibilidade e design, além de atributos exclusivos, como o Citroën Connect Touchscreen de 10” com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Nesse sentido, já mostramos num vídeo de Claudia Carsughi que o Citroën C3 chegou para agitar a concorrência.
O Novo C3 também inova com valores altamente competitivos em todos os aspectos de seu custo de propriedade, com manutenção até 30.000 km a menos de R$ 2 por dia, seguro com apólice acessível e uma ampla gama de acessórios para que cada consumidor deixe seu modelo com a sua cara.
Prático, inteligente e com atitude SUV. Assim é o Novo C3, grande novidade da Citroën para o mercado brasileiro em 2022.
Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo C3 é um hatchback moderno, forte e cheio de personalidade, por onde a Citroën expressa originalidade.
Feito para os exigentes consumidores da região, ele tem o maior porta-malas da categoria, além do exclusivo Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
O modelo oferece valores altamente competitivos em todos os aspectos de seu custo de propriedade, com manutenção até 30.000 km a menos de R$ 2 por dia, seguro com apólice acessível e uma ampla gama de acessórios para que cada consumidor deixe seu modelo com a sua cara.
O novo C3 teve a produção iniciada em março. Para fabricar o novo produto, a planta fluminense passou por mudanças nas partes industrial e tecnológica, que demandaram investimentos de mais de R$ 220 milhões.
A Citroën anunciou a abertura de um novo turno na fábrica de Porto Real (RJ). A medida foi tomada para reforçar a produção do novo C3, que chega ao mercado brasileiro em setembro. Segundo a empresa, entre 300 e 340 funcionários estão sendo contratados este ano.
Além do Brasil, a Citroën pretende abastecer sete mercados com a produção do C3: Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Colômbia e República Dominicana.