Em abril deste ano, a Point S anunciou que estava chegando ao Brasil. Maior rede de centros automotivos do mundo e referência global em vendas de pneus, a companhia de origem francesa possui mais de 5.800 pontos de venda em 49 países.
Com a assinatura de um contrato máster de franquia com a ATO, empresa cujos acionistas são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti, a Point S começou a edificar seus primeiros pontos de venda no país. Eles serão inaugurados nesta semana: Recife – PE (22.11) e Vitória – ES (23.11).
As inaugurações das primeiras unidades estão vinculadas diretamente às sedes dos grupos que compõem a holding. No Recife, PE, onde se localiza o escritório central da ADTSA, a Point S abriu as portas na terça 22.11 (Av. Abdias de Carvalho, 1233, Afogados), enquanto a capital capixaba, que abriga a sede do grupo Orletti, teve a primeira loja operando a partir de quarta 23.11, na Av. Leitão da Silva, 1484, Santa Lúcia, Vitória. As duas inaugurações contaram com a presença do CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet.
Como empresa representante exclusiva da Point S no Brasil, a ATO tem como objetivo desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no Brasil nos próximos 5 anos. A ATO nasceu da união de dois grupos de destaque do segmento automotivo e será responsável pela gestão e divulgação da marca Point S. Com foco no segmento de reparação automotiva, capaz de movimentar cerca de R$ 60 bilhões/ano, os acionistas da ATO comemoram a parceria e iniciam um plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.
“O maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além dos serviços excelentes, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitivas em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”, esclareceu Bruno Tude, da ADTSA. “Essas duas primeiras unidades da Point S serão o ponto de partida para um grande plano de investimento nacional. O investimento previsto é de mais de R$ 175 milhões. Nossa meta é expandir rapidamente os negócios no país, com abertura de mais de 200 lojas em cinco anos”, complementou Wagner Orletti, do Grupo Orletti.
Sobre o Point S
Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5.700 Pontos de Venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 4,1 bilhões.
Site: www.points-development.com
Sobre a ADTSA
Fundado em Recife, há 90 anos, o Grupo ADTSA atua em diversos setores: transporte rodoviário de passageiros em todos os estados do Nordeste, além do Pará e Tocantins; transporte urbano de passageiros, transporte fretado, transporte e logística de cargas e pecuária de corte. O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.
Sobre Orletti
O Grupo Orletti teve sua origem em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua na distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis e atacadista de autopeças, com um total de 21 concessionários (8 montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (6 lojas) e outras duas de pneus. Atua também no setor de indústria, consórcios e serviços financeiros.