Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Maior rede de centros automotivos do mundo, Point S estreia no Brasil

por Claudio Carsughi 08/12/2022
por Claudio Carsughi 08/12/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Point S oficinas

Foto: Divulgação Point S

Em abril deste ano, a Point S anunciou que estava chegando ao Brasil. Maior rede de centros automotivos do mundo e referência global em vendas de pneus, a companhia de origem francesa possui mais de 5.800 pontos de venda em 49 países.
Com a assinatura de um contrato máster de franquia com a ATO, empresa cujos acionistas são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti, a Point S começou a edificar seus primeiros pontos de venda no país. Eles serão inaugurados nesta semana: Recife – PE (22.11) e Vitória – ES (23.11).

As inaugurações das primeiras unidades estão vinculadas diretamente às sedes dos grupos que compõem a holding. No Recife, PE, onde se localiza o escritório central da ADTSA, a Point S abriu as portas na terça 22.11 (Av. Abdias de Carvalho, 1233, Afogados), enquanto a capital capixaba, que abriga a sede do grupo Orletti, teve a primeira loja operando a partir de quarta 23.11, na Av. Leitão da Silva, 1484, Santa Lúcia, Vitória. As duas inaugurações contaram com a presença do CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet.

Como empresa representante exclusiva da Point S no Brasil, a ATO tem como objetivo desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no Brasil nos próximos 5 anos. A ATO nasceu da união de dois grupos de destaque do segmento automotivo e será responsável pela gestão e divulgação da marca Point S. Com foco no segmento de reparação automotiva, capaz de movimentar cerca de R$ 60 bilhões/ano, os acionistas da ATO comemoram a parceria e iniciam um plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.

“O maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além dos serviços excelentes, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitivas em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”, esclareceu Bruno Tude, da ADTSA. “Essas duas primeiras unidades da Point S serão o ponto de partida para um grande plano de investimento nacional. O investimento previsto é de mais de R$ 175 milhões. Nossa meta é expandir rapidamente os negócios no país, com abertura de mais de 200 lojas em cinco anos”, complementou Wagner Orletti, do Grupo Orletti.

Sobre o Point S
Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5.700 Pontos de Venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 4,1 bilhões.
Site: www.points-development.com
Sobre a ADTSA
Fundado em Recife, há 90 anos, o Grupo ADTSA atua em diversos setores: transporte rodoviário de passageiros em todos os estados do Nordeste, além do Pará e Tocantins; transporte urbano de passageiros, transporte fretado, transporte e logística de cargas e pecuária de corte. O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.
Sobre Orletti
O Grupo Orletti teve sua origem em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua na distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis e atacadista de autopeças, com um total de 21 concessionários (8 montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (6 lojas) e outras duas de pneus. Atua também no setor de indústria, consórcios e serviços financeiros.

ADTSAcentro automotivooficinasOrlettiPoint S
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ar condicionado ou janelas abertas, qual situação é pior para consumo de combustível?
Próximo
Ano de 2023 será o das picapes de todos os tipos e preços

Você também pode gostar...

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo