Ontem, assim que a Chevrolet anunciou a chegada da nova Montana, que vem para concorrer com a Toro, a Fiat imediatamente anunciou que vai lançar uma picape, aquela que estava faltando no segmento de picapes médias, para fazer frente às que já fazem sucesso no mercado como Hilux, Ranger, Frontier, S10…
A Fiat vem de um longo período de mais de 20 anos e absoluto sucesso no segmento de picapes. A Fiat Strada é líder de mercado ano após ano e em 2022 foi a número 1 em vendas no Brasil, assim como a Fiat Toro que mesmo depois que chegou uma concorrente no mercado continuou líder em vendas. Segundo a marca, a Toro estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) e agora anuncia para o segundo semestre de 2023 sua terceira picape.
A nova picape está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG) e, com a chegada desse novo modelo, vai ter o portfólio de picapes completo, cobrindo quase que a totalidade do segmento. Vale lembrar que com Toro e Strada, a Fiat já possui mais de 50% do mercado, ou seja, uma em cada duas picapes vendidas no país são da marca. A Fiat já vendeu mais de 2,1 milhões de veículos com caçamba no Brasil (quase 2,5 milhões na América do Sul) até hoje e que esse é o segundo segmento que mais cresce no mercado brasileiro. Nessa categoria tão importante, as picapes médias (D) representam quase 40% de todo o segmento.