Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW Polo Track terá preço competitivo e chega em fevereiro

por Fernando Calmon 20/11/2022
por Fernando Calmon 20/11/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Polo Track

Foto: Divulgação/VW

Demorou para que a VW conseguisse encontrar um substituto definitivo para o Gol, lançado em 1980. O compacto de entrada não teria como atender as novas exigências de segurança ativa e passiva salvo com modificações inviáveis do ponto de vista de custos. Houve algumas tentativas no passado como o próprio Polo de primeira geração, o Fox e o up!.

O Polo Track só chegará ao mercado em fevereiro de 2023, embora a pré-venda seja facilitada pelo preço já anunciado: R$ 79.990. É o mesmo do Gol 1.0 MPI com rodas de 15 pol. e o pacote Media Plus. No entanto, trata-se de preço promocional de lançamento e na cor preto Ninja. Não inclui, obviamente, faróis de LED, mas grade, para-choque frontal e lanternas traseiras têm tratamento visual próprio. Na tampa do porta-malas há apenas a identificação Track em foto oficial distribuída.

O valor de comercialização anunciado previamente indica que a marca alemã quer continuar ativa nos segmentos de entrada com a vantagem de não se tratar de um subcompacto. Pelo contrário. Com distância entre eixos de 2.560 mm e 1.750 mm de largura está bem situado em dimensões frente ao líder HB20 (ver avaliação abaixo).

Apesar de o nome Track ter sido anteriormente utilizado em versões aventureiras do Gol e do Fox, que incluíam barras no teto e apliques nos arcos dos para-lamas (solução universal que só aumenta o coeficiente aerodinâmico), estes apêndices não estarão nesta versão do Polo produzida em Taubaté (SP) com arquitetura MQB como as demais.

polopolo trackVolkswagenVW
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Anúncios falsos de veículos na internet: confira 7 dicas para não sair no prejuízo
Próximo
A postos e apostas

Você também pode gostar...

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer