Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot e-2008 chega elegante e tecnológico por R$ 259.990

por Claudia Carsughi 08/11/2022
por Claudia Carsughi 08/11/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Peugeot e-2008

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

Com a estreia do e-2008, a Peugeot totaliza três lançamentos elétricos da marca, mostrando o caminho que está seguindo rumo à eletrificação e descarbonização dos produtos Stellantis. Hoje ele foi mostrado à imprensa e vimos um carro de um design elegante, musculoso e com personalidade, pois a Peugeot é uma das marcas que consegue se diferenciar perante as outras por traduzir em seus produtos, seu DNA.

Em 1941 a Peugeot lançou na época da 2ª Guerra o VLV, primeiro veículo elétrico da marca, para atender a demanda de carros que não dependessem de combustíveis fósseis, que eram escassos naquele momento. Seu expertise portanto, existe faz tempo e hoje podemos ver no Peugeot e-2008.

A motorização 100% elétrica entrega 136 cv de potência (100kW) e 26,5 kgfm de torque instantâneo, com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.

O Peugeot e-2008 traz ainda o novo seletor de condução, chamado de e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”, ou one pedal, responsável por frear o carro através da desaceleração assim que o condutor tira o pé do acelerador. Com isso há um ganho em autonomia e aumenta a vida útil das pastilhas de freio.

A bateria do novo e-2008 tem 50 kW de capacidade, garantindo uma autonomia de 345 km de carga completa no ciclo WLTP. Para recarga, pode-se usar as tomadas convencionais, tipo residenciais, ou carregadores rápidos, através de um plug CCS-2. Com ele, em apenas 30 minutos 80% da bateria é carregada. A bateria tem 8 anos de garantia com limite de 160 mil km.

Poder de Carga / Tempo Previsto (bateria kW a 80%)

100 kW (estação recarga): 30 minutos
50 kW (estação recarga): 53 minutos
7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02
1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56

Com relação ao design, a Peugeot sempre capricha, entregando um visual felino com a assinatura dos dentes de sabre na frente. Além disso, ele traz faróis em Full LED, grade com detalhes na mesma cor da carroceria e teto solar panorâmico.

Na parte de trás, as lanternas são também em LED e o monograma com a letra “e” em azul acompanha o nome do 2008, indicando se tratar de um carro elétrico.

Ao entrarmos no carro, o que sobressai à primeira vista é o luxo com excelentes acabamentos. O já conhecido i-Cockpit 3D® garante o toque de exclusividade ao interior do modelo, além de ser multi funcional. Abaixo dele vemos o volante esportivo em formato duplo trapezoidal, bancos em couro com formato esportivo e oito cores disponíveis de luzes para ambientação do habitáculo.

Peugeot e-2008

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

As rodas são diamantadas de 18 polegadas, com 174 mm de altura livre do solo e um excelente porta-malas de 434 litros. Além disso, traz pacotes de segurança com várias tecnologias que auxiliam o motorista na condução como piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags.

O valor de lançamento é de R$ 259.990.

2008e-2008elétricoeletrificaçãolançamentoPeugeotstellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford Transit será ampliada em três versões, inclusive uma van elétrica
Próximo
Vendas de automóveis em outubro projetam crescimento de 1% em 2022

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência