Prestes a chegar ao mercado, sendo apresentada à imprensa no dia 01 de dezembro, a nova Chevrolet Montana vai vir como uma forte concorrente para a já campeã em vendas Fiat Toro, além da Ford Maverick e da Renault Oroch. Produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), será o próximo veículo global da marca, assim como já o são o Onix, Onix Plus e Tracker.
E um dos atributos que vão diferenciar a Montana da concorrência é o revestimento da caçamba, que vai trazer um sistema especial de vedação da cobertura da área de carga a fim de possibilitar que o veículo tenha a melhor vedação contra a entrada de água e poeira do segmento.
Além disso, ela vai ser inovadora também nas dimensões, não divulgadas ainda mas que, segundo a montadora, vai trazer “uma relação entre altura, largura e comprimento que permite acomodar os itens mais relevantes para o consumidor”. Para oferecer maior conforto, a tampa contará com sistema de amortecimento para a abertura, como suas concorrentes já oferecem.
“A Nova Montana vai estrear um conceito inovador de picape urbana. Em relação às proporções da carroceria, por exemplo, ela conta com melhor aproveitamento do espaço da cabine e uma caçamba muito mais inteligente e flexível. Até porque, em muitos casos, as picapes estão ocupando o posto de carro da família”, destaca Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.