O Grande Prêmio de Singapura apresentou a merecida vitória do mexicano Sérgio Pérez, que liderou a corrida desde a largada, quando o pole position Leclerc perdeu tração e foi então superado pelo piloto da Red Bull. Daí para frente, a vantagem de Pérez sobre Leclerc oscilou, mas não foi, em momento algum, posta em discussão.
Tivemos diversas bandeiras amarelas e entradas de Safety Car, causadas pelos seis abandonos e batidas que ocorreram durante a longa corrida, que não apresentou momentos de grande emoção, a não ser a festa de Pérez e sua equipe na linha de chegada. Quem completou o pódio foi Leclerc, que chegou em 2º e Sainz, que recebeu a bandeirada em 3º.
Verstappen, que tinha uma remota chance de conquistar matematicamente o bicampeonato nesse GP – pois isso não dependia apenas dele, mas de algumas outras circunstâncias -, teve que adiar sua comemoração para a próxima corrida. Isso se deve ao fato de que, após não conseguir colocar uma boa volta rápida na classificação de ontem por ter sido chamado de volta ao box por erros da equipe no cálculo de combustível e largar em 8º, o holandês não conseguiu fazer uma corrida de recuperação.
O atual campeão não teve uma boa largada, num fim de semana que foi certamente inferior às suas expectativas, chegando inclusive a escapar da pista durante a corrida, e teve que se contentar com um modesto 7º lugar.
Dentre os vários destaques da corrida, vale lembrar o erro, que não é comum, de Hamilton, que na volta 33, saiu da trajetória e colidiu contra as barreiras do circuito, quebrando a asa dianteira, mas conseguiu voltar à pista e terminar a corrida em 9º.
O próximo Grande Prêmio já é na semana que vem, no Japão. A corrida será disputada no Circuito de Suzuka às 2h da manhã (horário de Brasília).
Confira o resultado completo do Grande Prêmio de Singapura:
RACE CLASSIFICATION (END OF RACE)
Perez wins an incredible race on our return to Marina Bay #SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/P14dpRmDQo
— Formula 1 (@F1) October 2, 2022